blogpost

Descubra como uma gestão integrada pode garantir mais compliance para a sua empresa

Conheça a importância da gestão integrada e da integração de sistemas como ferramentas que garantem maior compliance no departamento tributário. Saiba mais no post!

Hoje, conquistar compliance e eficiência nos processos é mais importante do que nunca. Novas ferramentas e tecnologias, incluindo sistemas ERP, tornaram o gerenciamento das atividades mais simples e eficientes.

Porém muitas organizações ainda têm dificuldades com tarefas manuais por falta de integração de sistemas, como o ERP, e soluções específicas que realizam a gestão fiscal. E o resultado? Entraves e complexidades que limitam o acesso a dados importantes em tempo real.

Essa situação não pode acontecer na sua empresa! Leia este post para entender a necessidade de se ter uma gestão integrada e como o ONESOURCE Tax One for SAP® solutions é a solução definitiva para mitigar silos e a dificuldade de acesso a dados essenciais.

Por que adotar uma gestão integrada no departamento tributário da sua empresa?

Ter uma gestão integrada é uma estratégia inteligente para as empresas. Forte tendência, segundo a consultoria Gartner, é uma maneira assertiva de manter a organização do negócio. E a sua adoção só vai crescer nos próximos anos:

  • Em 2024 pelo menos 65% das organizações justificarão os gastos com recursos de integração como investimentos estratégicos, contra menos de 40% em 2019;
  • Em 2022, mais de 50% das organizações de médio, grande porte e globais estabelecerão uma equipe de capacitação de estratégia de integração para apoiar uma abordagem de integração de autoatendimento.

Na prática, quando a gestão integrada é adotada, os processos internos são mantidos de maneira organizada e acontecendo de forma concomitante, ou seja, fluida e automatizada.

Ela é capaz de trazer benefícios para as empresas, principalmente à gestão tributária realizada por estes departamentos. E como isso acontece? Ao integrar o ERP (sistema de gestão) utilizado pela empresa ao software de gestão fiscal.

Fica mais fácil acessar dados que estão no ERP, utilizando-os automaticamente dentro da aplicação tributária. Com isso, é possível ter uma visão mais ampla sobre o departamento fiscal e fazer planos a longo prazo.

Outro benefício é a capacidade de  agilizar tarefas cotidianas e evitar divergências de informações, por exemplo.

ONESOURCE Tax One for SAP® solutions: compliance e gestão fiscal integradas

Sua empresa precisa ter compliance também na gestão fiscal. E nada melhor que confiar na integração de sistemas provida pela Thomson Reuters. O ONESOURCE Tax One for SAP® solutions é a solução para gestão de departamento tributário da Thomson Reuters criada para garantir a segurança, conformidade e escalabilidade que as corporações precisam.

A plataforma é totalmente integrada ao SAP TDF e a outros ERPs, sendo capaz de atender às obrigações fiscais nas esferas federal, estadual e municipal de forma intuitiva, segura e ágil.

Intuitiva, entrega um elevado nível de performance no processamento de obrigações acessórias e fiscais, ainda oferecendo compliance por meio de ferramentas de gestão de métricas fiscais e toda a expertise da Thomson Reuters. E, a partir da gestão integrada, é possível ter acesso aos dados dos controles de ERPs como o SAP S/4 HANA e da aplicação fiscal. 

Conheça os 3 principais benefícios da integração de sistemas

Segurança e eficiência em nuvem

Lidar com dados sensíveis requer, acima de tudo, compliance, monitoramento e investimentos constantes. O ONESOURCE Tax One for SAP, por ser em nuvem, obedece aos padrões de segurança globais com a qualidade Thomson Reuters. Além disso, a tecnologia cloud computing ainda proporciona uma melhor experiência ao usuário em um ambiente mais amigável, robusto e eficiente.

Atualização legislativa e tributária constante

O ONESOURCE Tax One for SAP oferece a mais completa cobertura tributária e fiscal, simplificando o trabalho de gestão fiscal do departamento tributário das empresas. Todas as mudanças legislativas são atualizadas em tempo real, evitando que os profissionais percam tempo com isso e permitindo que eles foquem no que realmente importa: seu negócio.

Comodidade e redução de custos

Por ser um sistema SaaS em nuvem, todos os custos de hardware, implantação, manutenção e atualizações são reduzidos drasticamente. E as empresas ainda têm a garantia de que, mesmo em momentos de troca de sistemas corporativos, os negócios podem manter a continuidade por conta da integração de sistemas.

A integração de sistemas só traz benefícios para a gestão fiscal da sua empresa. O ONESOURCE Tax One for SAP® solutions é capaz de integrar-se a ERPs, fornecendo suporte e compliance, eliminando encargos manuais e fornecendo uma solução centralizada.

Conheça, agora mesmo, o ONESOURCE Tax One for SAP® solutions!