blogpost

Acompanhe as mudanças no cenário tributário com rapidez e facilidade

A legislação tributária pode sofrer mudanças constantemente, especialmente em suas alíquotas de ICMS, IPI, PIS/COFINS e impostos retidos na fonte. Essa situação pode se tornar ainda mais frequente para grandes corporações de alcance internacional, que devem se regularizar nos mais diversos formatos tributários dos países em que atuam, para não consumir seus rendimentos com pagamentos extras para corrigir detalhes que podem passar despercebidos.

Pensando na importância que estar atualizado com o cenário tributário tem para a tomada de decisões em grandes corporações, este artigo foi elaborado para apresentar uma nova ferramenta que simplifica o processo de pagamento de impostos: o ONESOURCE Determination.

O futuro pode ser mais simples?

O amanhã promete novas propostas para um sistema tributário mais simples através de uma nova reforma, que precisará ser constantemente acompanhada por empresas dos mais diversos setores - especialmente as do setor de serviços - que esperam ser beneficiadas com a diminuição da carga de INSS.

Com a possível criação do IBS, que juntará todos os tributos federais em apenas um formato, a preocupação com a redistribuição das competências tributárias também se torna presente na hora da declaração dos impostos. A simplificação pode ser um novo problema para quem não souber lidar, mesmo com a boa intenção de facilitar uma das mais complicadas tributações do mundo, que é a brasileira.

Facilitar o cálculo dos valores tributários e determinar o passivo de sua empresa com maior rapidez, flexibilidade e segurança é possível com a ferramenta certa!

O ONESOURCE Determination é o motor de cálculo mais poderoso e flexível para impostos, sendo a única solução automatizada – com inteligência artificial – de ponta a ponta, o que garante total segurança para suas informações fiscais.

Com esta nova ferramenta, o poder que sua empresa precisa para atender todas as suas necessidades fiscais globais estará em suas mãos, em qualquer lugar que estiver, com total eficiência e agilidade na apresentação e solução de problemas nas declarações disponibilizadas na plataforma.

Benefícios para corrigir seus impostos

Nosso objetivo é que você obtenha o ICMS, IPI, PIS/COFINS e impostos retidos na fonte de forma correta desde a primeira vez. Dessa forma, pensamos em benefícios para tornar isso realidade nas corporações, de forma acessível e didática:

  • Segurança verificada: seus dados estão seguros e protegidos por sistemas atualizados e certificados pela ISO 9001 e ISO 27001.
  • Integração facilitada: conexões predefinidas e personalizadas com sistemas de ERP, financeiro, de faturamento e e-commerce.
  • Desempenho comprovado: cálculo dos valores de impostos em segundos, além do gerenciamento de transações diárias, com facilidade.
  • Escalável e confiável: o crescimento de sua empresa com uma solução escalável, no mesmo ritmo.
  • Menor custo total: menos capital e recursos de TI a longo prazo com total suporte da nossa equipe.
  • Agilidade para atender às mudanças: mantenha-se atualizado sobre as alterações e soluções em tempo real.
  • Implementação mais rápida: agilidade na implementação com qualidade das soluções.
  • Mobilidade: informações acessíveis na nuvem, com total segurança, para que você possa acessá-las quando e onde estiver.
  • Autocorreção: correção rápida e automática de erros graves.
  • Tempo de inatividade zero: atualizações automatizadas para manter o sistema em funcionamento constante.

Tecnologia de ponta para impulsionar seu negócio

Unindo toda a expertise tributária da Thomson Reuters à tecnologia de ponta da plataforma líder de mercado, desenvolvemos uma solução que visa facilitar sua conformidade tributaria globalmente.

Com o ONESOURCE Determination nossas principais qualidades são garantias para o crescimento da sua empresa.

Entre em contato conosco para saber mais informações!