1. Homepage
  2. Tax & Accounting
  3. Comercio Exterior
  4. ONESOURCE Global Trade
  5. Regimes aduaneiros especiais e recintos alfandegados

OSGT CORPORATE

Regimes Aduaneiros Especiais

Soluções especializadas no controle e gerenciamento dos principais regimes aduaneiros especiais em uso no mercado, garantindo compliance e gestão de riscos.

Visão Geral

Segurança, confiança e expertise pela Thomson Reuters

Garantia de compliance com as normas legais e a maximização de resultados com o uso dos regimes aduaneiros, colocamos à disposição de sua empresa oportunidades de soluções maduras que apoiam integralmente seu negócio na gestão de regimes como RECOF, RECOF SPED, Drawback, Repetro Sped, Repetro Industrialização, Depósito Especial (DE), Depósito Afiançado (DAF), além de opções de gestão nas operações em Recintos Alfandegados.

Preencha o formulário para solicitar contato comercial

Conheça nossas soluções

Drawback

Gestão do regime permitindo o seu uso de forma estratégica com a análise das informações aduaneiras e fiscais , apoiando a tomada de decisão na busca da maior eficiência financeira dos atos concessórios. A solução proporciona o controle do regime nas modalidades Integrado, Suspensão e Isenção.

Entreposto Virtual (EV)

Gerencia as operações de movimentação de cargas, pessoas e veículos em recintos alfandegados, como portos secos, terminais portuários/retro-portuários ou ainda Aeroportos de carga em zona primária. O módulo EV provê os relatórios e informações para a receita federal através da internet.

REPETRO SPED

Gestão, movimentação e rastreabilidade de bens admitidos no regime para atividades de pesquisa e lavra das jazidas de petróleo e gás natural, sem a incidência dos tributos federais. A solução proporciona o controle das importações, aquisições no mercado interno com origem no REPETRO INDUSTRIALIZAÇÃO.

Depósito Especial (DE)

Ferramenta estratégica para empresas que necessitam de peças de reposição de produtos importados para uso imediato e com suspensão de tributos. Controle de partes e peças admitidas com a visiblidade dos tributos suspensos, sua destinação e apoio no processo de nacionalização ou exportação. Operação otimizada com relatórios e informações de rastreabilidade para sua empresa e Receita Federal.

Repetro Industrialização

Solução que reflete nossa larga experiência nos regime de industrialização como RECOF e IN SRF 513, regime específico da área de Oil & Gas. Ambas as soluções serviram de modelo para o controle definido para o REPETRO INDUSTRIALIZAÇÃO (RPI). A solução conta com os controles de admissões, consumo conjunto e destinação com a possiblidade de uso conjugado.

DAF

Gestão do regime aduaneiro de depósito afiançado (DAF), destinado a empresas aéreas que atuam no transporte comercial internacional. Total rastreabilidade de equipamentos, suprimentos, peças de reposição e material para reparo manutenção e serviços das aeronaves. Visão online em portal especializado para a Receita Federal do Brasil, garantindo compliance na gestão do regime especial.

RECOF E RECOF-SPED

O módulo para gestão do regime RECOF em suas modalidades, tradicional IN RFB 1.291 e RECOF-SPED IN RFB 1612 foi desenvolvido para auxiliar sua empresa a gerenciar o regime de forma estratégica e eficiente, maximizando os resultados, garantindo conformidade com os requisitos legais e minimizando os riscos.

Videoaulas: Tudo o que você precisa saber sobre o Comércio Exterior

Para ajudar você a entender melhor o cenário de comércio exterior no Brasil preparamos uma série de videoaulas. Acesse a primeira sobre Custo Brasil e continue assistindo para entender mais sobre: RECOF Compartilhado, ROI com uso dos regimes especiais, a diferença entre RECOF, RECOF-SPED e Drawback. Assista agora!

04:35

Histórias de Sucesso

Veja o que dizem as empresas que utilizam o ONESOURCE Global Trade

A Thomson Reuters sempre foi proativa e flexível para atender as necessidades da MWM, auxiliando na busca por soluções e se adaptando à realidade da empresa, fator importante e fundamental para o bom andamento dos projetos. A Thomson é um importante parceiro e faz a diferença para MWM.
Para mim, o sucesso é ter um time integrado e fornecedores que entram no jogo conosco e acreditam nessa operação ganha-ganha, como foi com a Thomson Reuters desde o começo.
Antes, no caso de Registro de Declarações de Importação, as DIs complexas levavam até um dia e meio para serem registradas. Atualmente, são registradas em até três horas, um ganho muito grande de produtividade.

ONESOURCE GLOBAL TRADE

Regimes Aduaneiros Especiais

Soluções especializados no controle e gerenciamento dos principais regimes aduaneiros especiais em uso no mercado, garantindo compliance e gestão de riscos.