Módulo regimes aduaneiros especiais e recintos alfandegados

Módulos específicos focados no controle e gerenciamento dos Regimes Aduaneiros Especiais, seguindo as instruções normativas e maximizando resultados no uso dos regimes, dentre eles temos: Drawback, Recof-Sped, Recof, DAF, DE, Entreposto Aduaneiro Especial, Repetro, Replat (IN SRF 513/05), DAC, Redex e Recintos Alfandegados.
 
Entre em contato conosco

RECOF e RECOF-SPED

 

O módulo para gestão do regime RECOF em suas modalidades, tradicional IN RFB 1.291 e RECOF-SPED IN RFB 1612 foi desenvolvido para auxiliar sua empresa a gerenciar o regime de forma estratégica e eficiente, maximizando os resultados, garantindo conformidade com os requisitos legais e minimizando os riscos nas operações de comércio exterior.

O módulo RECOF objetiva cumprir as exigências descritas na normatização do regime aduaneiro RECOF, especificamente nas operações relativas à prestação de contas das mercadorias admitidas sob o regime. A solução proporciona todos os controles necessários a gestão do regime, bem como no fornecimento das informações necessárias para a Receita Federal. O sistema trabalha de forma totalmente integrada aos sistemas corporativos permitindo uma gestão em perfeita harmonia com as melhores praticas de gestão aduaneira e fiscal.

Módulo Drawback

Módulo para gestão do regime de Drawback para auxiliar sua empresa a usar o regime de forma estratégica através do uso correto das informações fiscais e de como estas informações podem auxiliar na tomada de decisão e na busca da maior eficiência financeira dos processos. A solução permite o controle do regime nas suas diferentes modalidades: integrado isenção, para industrial exportadora e integrado suspensão, nas variações para exportador e intermediário, além do módulo azul representado pela suspensão embarcação.
 

Módulo EV

O módulo EV gerencia todas as operações em recintos alfandegados, como portos secos ou recintos para fins específicos como, por exemplo, áreas para execução de operações no segmenro de oil & gás, DAC , REDEX, entre outros. O regime especial de entreposto aduaneiro industrial permite operações de industrialização nos recintos alfandegados, gozando de suspensão/isenção de impostos na importação (II, IPI, PIS e Cofins). Toda essa operação também é controlada pelo módulo EV, que provê os relatórios e informações para a receita federal através da internet.

Módulo Replat

O módulo replat exerce o controle da IN SRF 513/2005, proporcionando uma gestão completa de todo material produtivo utilizado na construção de bens destinados à pesquisa e lavra de jazidas de petróleo e gás natural, facilitando o acompanhamento da suspensão de tributos, vinculando todos os insumos utilizados, por exemplo, na construção de uma plataforma de petróleo. O sistema realiza todo o controle de entrada, permanência e saída de mercadorias, de registro e apuração de créditos tributários devidos, extintos ou com exigibilidade suspensa, provendo todos os relatórios e informações para a receita federal através da internet. 

Módulo REPETRO

Esta ferramenta possibilita todo o controle de admissões de equipamentos específicos para serem utilizados diretamente nas atividades de pesquisa e lavra das jazidas de petróleo e gás natural, sem a incidência dos tributos federais. A solução proporciona o controle das importações e exportações e movimentações sob o regime REPETRO, atendendo de forma ampla às especificações contidas na regulamentação do regime aduaneiro.

Módulo ZPE

O módulo ZPE é um sistema informatizado de gerenciamento e controle de tributação para zona de processamento de exportação (ZPE). O sistema segue as legislações pertinentes às ZPEs e se integra com as empresas administradoras, as empresas industriais usuárias desse processo, bem como a receita federal do brasil com mecanismos de auditoria remota através da internet. O sistema atende tanto as empresas administradoras das ZPEs, como as empresas usuárias instaladas, com módulos específicos para cada atividade.

Módulo DE

O módulo DE controla o regime de depósito especial (DE). O sistema exerce o controle de partes, peças, componentes e materiais de reposição ou manutenção que são importados, com suspensão de tributos, e que poderão ser nacionalizados ou exportados, provendo todos os relatórios e informações para a receita federal através da internet.