1. Homepage
  2. Sala de Imprensa
  3. Thomson Reuters expande informações de métricas-chave em Relatório de Impacto Social & ESG 2021

abril 27, 2022

Thomson Reuters expande informações de métricas-chave em Relatório de Impacto Social & ESG 2021

Relatório passa a incluir dados desagregados sobre representação racial e étnica e o progresso nas reduções de emissões de GEE; antes do compromisso-chave da iniciativa Science Based Targets.

TORONTO, 27 de abril de 2022 - A Thomson Reuters divulgou hoje seu Relatório de Impacto Social e ESG 2021, que descreve as principais atividades e progressos ambientais, sociais e de governança corporativa da empresa (ESG por sus siglas em inglês). A divulgação do relatório segue o lançamento no início deste ano do propósito da empresa.  
 
"Nosso propósito expressa o papel que desempenhamos para os profissionais e as instituições que atendemos. Também ancora nossos esforços de ESG, unindo nossas responsabilidades comerciais e sociais: aumentar o conhecimento, agir com coragem e integridade, e buscar justiça, verdade e transparência. Isso é central para tudo o que fazemos como empresa, está incorporado em nossos produtos e reforçado através de nossas parcerias e nossas pessoas", disse Steve Hasker, presidente e CEO da Thomson Reuters. 
 
O relatório de 2021 amplia as informações sobre os esforços de diversidade e inclusão da empresa com dados desagregados sobre representação racial e étnica e, quando disponíveis, dados adicionais de representação de talento. Isso se baseia no compromisso da empresa com a transparência, já que a Thomson Reuters continua a focar no aumento da representação de mulheres e de talento racial e etnicamente diversos em cargos de liderança sênior. 
 
No final de 2021, as mulheres eram 41% dos líderes seniores e 16% dos líderes seniores eram racial ou etnicamente diversos. As metas da empresa são atingir 45% ou mais mulheres e 20% ou mais representação racial e étnica em cargos seniores até o final de 2022, incluindo uma duplicação da representação negra em relação aos níveis de 2020. No ano passado, a representação negra na liderança sênior aumentou 15%. 
 
"Fomentar uma cultura diversificada e inclusiva de talento de classe mundial é uma de nossas principais prioridades globais, e a transparência é essencial para esse trabalho", disse Hasker. "Embora tenhamos feito algum progresso, ainda há mais trabalho a ser feito." 
 
O relatório também destaca que a Thomson Reuters está em processo de conclusão de uma avaliação abrangente da materialidade global de ESG, e a empresa se alinhou com os Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos (UNGPs).

Além disso, pela primeira vez, a empresa está relatando progresso em todos os seus compromissos como membro da iniciativa Science Based Targets (Metas Baseadas na Ciência) para reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) e priorizar o trabalho com fornecedores alinhados com as Science Based Targets. A Thomson Reuters comprometeu-se a alcançar emissões líquidas zero até 2050 ou mais cedo.

Em grande parte através do investimento em energia renovável para suas instalações, a empresa já excedeu sua meta de reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 1 & 2 em 50% até 2030, em relação aos níveis de linha de base de 2018 – reduzir as emissões de GEE de suas operações diretas e indiretas em mais de 93%, o equivalente a remover aproximadamente 20.400 veículos de passageiros da estrada anualmente. A Thomson Reuters também está fazendo progressos em sua meta de reduzir as emissões do Escopo 3 para viagens de negócios, deslocamento de funcionários e atividades relacionadas a combustível e energia, em 25% até 2025 em relação aos níveis de linha de base de 2019.

Vinte e sete por cento dos fornecedores da empresa por gastos estão comprometidos com a iniciativa Science Based Targets, à medida que a Thomson Reuters continua a refinar seu processo de aquisição para trabalhar com mais fornecedores que compartilhem seu compromisso com a sustentabilidade. A empresa aponta para 65% de seus fornecedores por gastos para ter Science Based Targets até 2025.

Outros destaques do relatório incluem:

  • Continuamos a combater a desinformação, fornecendo acesso crucial a conteúdo e dados confiáveis, incluindo a expansão da unidade Reuters Fact Check para revisar o conteúdo em espanhol do Facebook e Instagram no México, e o lançamento de uma parceria com o Twitter para fornecer aos usuários da plataforma informações confiáveis para tomar decisões informadas;
  • Em parceria com a Equality Now, publicamos o relatório inovador, baseando-se em conhecimentos jurídicos e editoriais de advogados-editores da Thomson Reuters Practical Law, que contribuíram com centenas de horas de trabalho pro bono;
  • Apoiamos o TrustLaw da Thomson Reuters Foundation, a maior rede jurídica pro bono do mundo – que permitiu quase US$ 20 milhões em assistência jurídica gratuita globalmente em 2021, para organizações não governamentais e empresas sociais;
  • Usamos energia 100% renovável para todas as operações globais pelo segundo ano e continuará avançando.

O relatório completo está disponível em tr.com/social-impact-report.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é a fornecedora líder em serviços de informação empresarial. Nossos produtos incluem softwares altamente especializados e ferramentas com informações estratégicas para profissionais legais, fiscais, contábeis e de conformidade, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo: a Reuters. Para mais informações, visite https://www.thomsonreuters.com.br e para mais informações de notícias globais, visite www.reuters.com