1. Homepage
  2. Sala de Imprensa
  3. SYNERGY Brasil discute competividade digital na gestão de negócios

30 de agosto de 2022

SYNERGY Brasil discute competividade digital na gestão de negócios

Após dois anos em formato on-line, evento global para o mercado Corporativo chega à 11ª edição brasileira com formato presencial para cerca de 600 pessoas.

São Paulo, 30 de agosto de 2022 - Maior evento da América Latina para profissionais da área fiscal, jurídica e de comércio exterior, o SYNERGY 2022 para o Segmento Corporativo discute, nos dias 20 e 21 de setembro, a competitividade digital na gestão de negócios. Evento global da Thomson Reuters, líder em soluções e conteúdo inteligente, o SYNERGY antecipa as principais tendências, desafios e tecnologias para o mercado corporativo. Após dois anos em formato on-line, a 11ª edição brasileira do evento para o mercado corporativo acontece presencialmente no Sheraton WTC, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas on-line.

Em formato 100% presencial, o SYNERGY 2022 volta a reunir, este ano, especialistas de mercado e gestores de todo o País para avançar o debate sobre as melhores práticas de gestão aliadas à tecnologia, tendências e desafios do cenário econômico atual, além de perspectivas para 2023. São cerca de 70 palestrantes nacionais e internacionais. Além de novos conceitos, o evento contará com a apresentação de cases de clientes de diversas indústrias e apresentação detalhada das novidades do segmento.

"Nunca foi tão necessário reinventar-se e adaptar-se às mudanças como nos últimos anos. É neste cenário que o SYNERGY Brasil se consagra como uma importante plataforma de informações para impulsionar os líderes a enfrentar os novos desafios. Além de fomentar debates construtivos, apoiando os profissionais a compreenderem o impacto das transformações do mundo e acessarem networking, o evento traz um apanhado das soluções mais recentes e confiáveis com os principais insights e tecnologias que impactam positivamente os negócios”, explicou Luciano Idésio, líder do segmento de Corporates na Thomson Reuters Brasil.

Com mais de 45 sessões de conteúdo na programação, as atividades abordarão assuntos essenciais para a competitividade das empresas em um contexto pós-aceleração da transformação digital. Entre as temáticas estão: jornada fiscal, regimes especiais, gestão cloud, inteligência artificial para departamentos jurídicos, governança e cyber segurança. No primeiro dia do evento, o painel “The World Viewed” reúne correspondentes internacionais da Reuters News para um debate sobre as perspectivas. O evento terá ainda painéis temáticos com CEOs, CIOs e CFOs.

Os conteúdos serão divididos em três trilhas, que serão realizadas em palcos paralelos: Palco Impact, Palco Future e Palco Expand. Alguns dos destaques temáticos da programação são " Perfil do Profissional tributário do futuro", em painel conduzido por Ivan Garcia Ferreira, Diretor Tributário e Aduaneiro do Grupo Siemens no Brasil, "Novas tecnologias para uma gestão jurídica eficiente", pelo advogado e professor Alexandre Zavaglia, e “Perspectivas do comércio exterior em 2023”, liderada por Luis Sena, Gerente Sênior de Produto da Thomson Reuters.

Grandes nomes participarão do encontro. Um deles é Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e Singu e reconhecido pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais transformadores do Brasil. Também estará presente Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil, de acordo com a Forbes, e maior influenciador brasileiro no LinkedIn.

Na programação também serão apresentados, com exclusividade, cases de clientes como LEGO, Sotreq e GE e apresentação de soluções inovadoras da Thomson Reuters, como o ONESOURCE Tax Intelligence, primeira ferramenta de analytics tributário do mercado brasileiro e que tem como proposta gerar insights preditivos e prescritivos para gestão tributária de alta performance, utilizando inteligência artificial (IA). Dell, Grupo Siemens, Multi, Starbucks, Mercedes-Benz e GWM são algumas das empresas participantes.

O evento tem patrocínio da Adejo, Deloitte, KPMG e LKM na categoria “Private”; Alliance Consutoria, Atvi, EY e Klasmatt, na categoria “Unique”; Average, Ben fatto e Tax Pricing, na categoria “Estilo”, GSW, Lumen IT, NGR Global, Standard IT&Tax, RGC e Techedge na categoria “Class”; além de apoio do IBEF de São Paulo e do selo editorial Revista dos Tribunais.

A programação completa está disponível no site. Os ingressos custam R$1.000 e incluem almoço e coffee breaks. 

Serviço:

SYNERGY Brasil
Data: 20 e 21 de setembro
Local: Sheraton WTC, em São Paulo
Ingressos: Full pass a R$ 1.000.