1. Homepage
  2. Sala de Imprensa
  3. Mensagem de Steve Hasker: Reconhecimento do "Mental Health Day Off" da TR como feriado corporativo

September 28, 2020

Mensagem de Steve Hasker: Reconhecimento do "Mental Health Day Off" da TR como feriado corporativo

Prezados colegas,

Este ano  tem nos desafiado de várias maneiras. Se há uma coisa que 2020 nos ensinou é o valor de estar emocionalmente preparado para lidar com o inesperado. É importante para as pessoas e é importante para as empresas.
Na Thomson Reuters, queremos dar um foco de longo prazo na saúde mental e geral de nossa equipe, por isso tenho o prazer de anunciar que todos os colaboradores, por liberalidade da empresa, receberão um Mental Health Day Off, que este ano será dia 9 de outubro.
Tomamos essa decisão ao reconhecer que continuamos enfrentando uma pandemia global e testemunhamos a movimentação civil em vários países relacionada às ramificações do racismo sistêmico na sociedade. O Mental Health Day Off se tornará um feriado permanente da empresa, não se resumindo apenas a 2020, mas que irá ocorrer todos os anos e será próximo ou no Dia Mundial da Saúde Mental. É o início de um esforço mais amplo para incorporar o bem-estar em nossa cultura, que vocês verão e experimentarão nos próximos meses e anos.
Aproveitem a folga de 9 de outubro para praticar os métodos que vocês usam para lidar com pressões emocionais e físicas. Todos os colaboradores da Thomson Reuters podem baixar o aplicativo Headspace. Ele oferece lições diárias de atenção plena e meditação que são simples de serem postas em prática.
Além disso, para continuar esta importante conversa sobre a importância do bem-estar mental e emocional, convidamos vocês a participarem de atividades do Dia Mundial da Saúde Mental que ocorrerão em toda a empresa em outubro. Os eventos virtuais se concentrarão no fortalecimento da sua saúde mental e na luta contra o estigma associado às doenças  mentais e emocionais. Fiquem atentos ao The Hub para mais informações. 
Por fim, quero agradecer o trabalho árduo e a dedicação que vocês têm demonstrado neste ano desafiador. Conseguimos atender e, em muitos casos, ir além das necessidades dos nossos clientes durante o que também é um momento difícil para eles. A adaptação de vocês às adversidades é impressionante, e tenho a honra de chamá-los de meus colegas.

Façam todos os esforços para cuidarem de si mesmos e busquem um tempo livre quando precisarem, além deste novo feriado da empresa. O bem-estar de todos é fundamental para o nosso sucesso e, igualmente, para o seu bem-estar.
Cuidem-se,
Steve Hasker

Contatos para a imprensa

Nara Almeida

Communications Manager, LatAm

Thomson Reuters

Mobile: +55 11 995 507 155

nara.almeida@tr.com

tr.com.br