blogpost

HighQ: A melhor forma de implementar o Legal Operations Implemente o pensamento Legal Operations e organize sua rotina jurídica com uma plataforma segura e intuitiva que simplifica o escritório jurídico de forma colaborativa, para potencializar sua produtividade e inovação.


Implemente o pensamento Legal Operations e organize sua rotina jurídica com uma plataforma segura e intuitiva que simplifica o escritório jurídico de forma colaborativa, para potencializar sua produtividade e inovação.

Tempo e eficiência são dois atributos fundamentais para o desempenho dos advogados e a lucratividade dos escritórios de advocacia. Na era da transformação digital, os clientes estão cada vez mais exigentes e demandam a melhor experiência ao solicitar serviços.

O mercado jurídico sofreu uma grande mudança na sua forma de pensar os processos e é justamente neste contexto de inovação que surge o conceito de Legal Operations. Portanto, é fundamental contar com uma ferramenta como HighQ para implementar esse novo pensamento, cujo objetivo é maximizar o desempenho do seu escritório de advocacia, reformulando o desenho de setores como: 

  • Processos internos
  • Recursos humanos 
  • Financeiro
  • Tecnologia da Informação
  • Gestão Estratégica 
  • e outros que não envolvem a prática do Direito. 

Achou interessante? Neste artigo apresentaremos todos os benefícios do HighQ para que você possa aplicar o Legal Operations no seu escritório de advocacia a partir de agora. Continue lendo!

O que significa Legal Operations?

É a forma de se referir a uma nova visão de organização do trabalho dos escritórios de advocacia. Tem como eixo estruturante as “Operações Jurídicas”, que consiste em definir um conjunto de processos e tarefas de negócio como base para o planejamento estratégico para uma gestão administrativa e financeira mais eficiente, usando o suporte da automatização para alcançar este fim.

Dessa forma, os advogados ganham mais tempo para dedicar-se de maneira mais eficiente ao atendimento aos clientes e à preparação de seus casos.

Escritório de advocacia e a transformação digital do mercado jurídico

O mercado mudou abruptamente em tudo o que significa gerenciamento de informações e automação de tarefas. Todos os sistemas de softwares instalados nos computadores se tornaram obsoletos e as soluções SaaS começaram a ganhar espaço e destaque.

Todas essas mudanças que redefiniram o mercado fizeram com que a transformação digital deixasse de ser uma opção para ser um requisito para a rentabilidade. Ao fazer um balanço dos últimos 20 anos, é possível observar o seguinte fluxo:

  • De 2000 a 2010: início do boom de profissionais especializados.
  • De 2011 a 2015: o impacto do avanço acelerado da tecnologia começa a ser sentido.
  • De 2016 a 2019: a produtividade começa a sentir o efeito da automação de tarefas e processos.
  • 2020 em diante: a inovação já é constante, permitindo moldar o negócio e aumentar a sua escala.

Os novos desafios legais

Nesse quadro, o advogado do futuro passa a lidar com novos desafios para se manter atualizado e tornar os escritórios de advocacia competitivos. A seguir, conheça brevemente sobre os principais desafios:

  1. Aumentar a eficiência e a produtividade – A base da prosperidade sempre foi a mesma: produzir mais e melhor sem perder a qualidade do serviço. Com o HighQ você pode expandir sua operação sem ter que aumentar o tamanho do seu escritório de advocacia ou o número de funcionários.
  2. Mitigar riscos e garantir a segurança dos dados – A inovação traz consigo novas responsabilidades, como a segurança dos dados de sua empresa e de seus clientes. Ofereça uma experiência de serviço ético, confiável e seguro com HighQ.
  3. Ter um relacionamento transparente com os clientes – A experiência do cliente é o eixo de evolução da tecnologia aplicada ao negócio. Com o HighQ você pode gerar análises assertivas e extremamente personalizadas que o levarão a outro patamar de conexão para que você se torne um parceiro de seus clientes.
  4. Ter um escritório de advocacia 100% digitalizado e tecnológico – Com o HighQ você tem mais do que uma plataforma colaborativa. É, praticamente, como ser a face operacional do seu escritório no mundo virtual.
  5. Estar atualizado sobre as tendências e mudanças mais recentes no mercado jurídico – Está diretamente relacionado ao desempenho e à eficiência. Com o HighQ você não corre o risco de ficar desatualizado, o que pode ser uma verdadeira tragédia, pois conta com uma completíssima Biblioteca Digital atualizada.

Inovação e tecnologia no setor jurídico: por que escolher o HighQ?

1. Integração eficaz
Usamos os métodos mais recentes para integração com outras tecnologias líderes para ajudá-lo a maximizar o valor dos seus investimentos.

2. Utilização mobile
Construído para suportar a agilidade dos negócios, permite que a sua equipe trabalhe em conjunto com eficiência a qualquer hora.

3. Segurança na nuvem
Os maiores escritórios do mundo confiam na plataforma altamente segura proteger dados  valiosos e trocar de informações confidenciais.

4. Interface amigável
Combina conceitos ao nível do usuário e a simplicidade com recursos de nível empresarial para criar uma experiência superior para você e seus clientes.

Portanto, não pense duas vezes e experimente o HighQ hoje e:

  • Padronize seu trabalho.
  • Gerencie suas equipes e facilite a colaboração entre elas.
  • Otimize seus processos internos.
  • Tenha informações atualizadas.
  • Reduza seus riscos e agilize soluções.
  • Realize análises massivas.

Implemente o pensamento Legal Operations e organize sua rotina jurídica com uma plataforma segura e intuitiva que simplifica o escritório jurídico de forma colaborativa, para potencializar sua produtividade e inovação.

Se você ainda tiver dúvidas, leia nosso case de sucesso HighQ: Stevens & Bolton.

Insights relacionadas

Soluções Jurídicas

Blog Jurídico

Encontre respostas de forma ágil sobre a realidade do Direito