Souza Cruz

Saiba como a Souza Cruz após a implementação global de um ERP, encontrou no MASTERSAF DW a melhor forma para automatizar seus processos fazendo a gestão das informações e obrigações legais em uma única solução.

A Souza Cruz é um dos maiores grupos empresariais brasileiros, que integra o grupo British American Tobacco (BAT) - presente em mais de 200 países. A Souza Cruz posiciona-se entre os 10 maiores contribuintes de tributos no Brasil e leva renda para 80% das cidades brasileiras (são R$ 10,489 bilhões em impostos pagos por ano – números de 2014 –, proporcionando benefícios sociais). E quase 10% do resultado bruto da Souza Cruz é investido em atividades inovadoras e importantes para o desenvolvimento do país.

Souza Cruz, como parte integrante do grupo British American Tobacco (BAT), se deparou frente a um projeto global para implantação de um ERP único que atendesse a todo o grupo no mundo todo, o SAP. Com esse desafio nas mãos, a empresa, que utilizava várias soluções que não atendiam as áreas de negócios como um todo e, por conta disso, possuía pequenas soluções próprias para complemento, gerando altos custos de manutenção, precisou olhar para o mercado e identificar parceiros que pudessem atender suas áreas de ponta a ponta, com soluções específicas para seus departamentos, suprindo as necessidades de cada setor, cumprindo todos os requerimentos da legislação brasileira e, o mais importante, com soluções totalmente integradas ao SAP, mas uma integração não invasiva.

“Foi aí que encontramos a Thomson Reuters, que para nossa área Fiscal nos ofereceu um Software de gerenciamento das obrigações tributárias de forma completa. Já para a área de comércio Exterior, como a nossa solução anterior era totalmente invasiva ao ERP, o que não era permitido no projeto global, a Thomson Reuters pôde oferecer uma solução para atender aos processos de Importação, Exportação e Câmbio, tudo devidamente integrado e homologado ao SAP”, destaca Rosely Chaolen, IT Business Unit Manager da Souza Cruz no Brasil, que conduziu todo o projeto.

A Ferramenta MASTERSAF DW integra informações em uma base única, gerenciando e armazenando as informações do ERP com praticidade, segurança e padronização. Dessa forma, possibilita a geração de relatórios e arquivos para atendimentos e tomadas de decisões nas esferas Municipal, Federal e Estadual, garantindo o envio de informações sólidas e seguras.