Revista dos Tribunais celebra 1.000 edições com periódico especial

Com a participação de juristas renomados, a edição comemorativa, disponível em versões impressa e digital, faz um retrospecto dos principais fatos históricos sociais que aconteceram nos últimos 107 anos, desde a criação da Revista dos Tribunais

Neste mês de fevereiro, a Revista dos Tribunais, selo editorial da Thomson Reuters, multinacional líder no desenvolvimento de soluções de informação e tecnologia para os segmentos Jurídico, Fiscal, Tributário, Contábil e de Comércio Exterior, celebra a publicação de seu milésimo periódico, com o lançamento de uma edição comemorativa especial, que reúne os principais fatos históricos sociais ocorridos nos últimos 107.

O periódico Revista dos Tribunais é publicado mensalmente, antecipando as novidades e tendências da doutrina jurídica além de fomentar debates e discussões de temas jurídicos que afetam o profissional. E como a Revista dos Tribunais é a editora pioneira e centenária na publicação destes periódicos, a edição de número 1.000 foi criada não só para celebrar este momento histórico, como também servir como um meio inédito de conteúdo aos estudiosos do Direito.

Dentre artigos, análises de jurisprudências, entrevistas, cadernos especiais, notas, pareceres, depoimentos de sumidades no Direito e entrevistas do corpo diretivo da Thomson Reuters, o periódico comemorativo pretende não só informar, como também apresentar aos leitores quais foram os principais fatos e impactos constitucionais que são essenciais ao conhecimento dos profissionais do Direito brasileiro.

“Através da Revista dos Tribunais, nós temos acompanhado a evolução legal do país. A milésima edição deste periódico resgata o legado histórico construído ao longo destes anos, aliado aos desafios atuais dos profissionais da área jurídica. Um caminho que começou a ser escrito no papel, e que, desde a sua aquisição pela Thomson Reuters, em 2010, avançou com as nossas soluções digitais, criadas a partir das necessidades dos nossos clientes”, comenta José Domínguez, Diretor de Legal Professionals da Thomson Reuters Brasil.

Dentre os temas apresentados por décadas, este periódico destaca: “O direito societário na década de 1920”; “Fatos históricos sociais relevantes da década de 30 que influenciaram na elaboração das constituições de 1934 e 1937”; “A década de 1940 como matriz fática para a humanização do ordenamento jurídico brasileiro: reflexões sobre a elaboração do código de processo penal brasileiro”, “O retrato do direito da década de 50, no Brasil – breves considerações”; “Formação do Direito e da Sociedade na Década de 1960”; “A formação da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988”; “Descentralização do poder público nos anos 1990 mediante leis promotoras de participação do cidadão na gestão política e judicial no Brasil”; “O Código Civil de 2002 e a função social do direito privado: o fenecimento do Estado liberal e a assunção definitiva do Estado social como preconizado na Constituição Federal de 1988” e “Criptomoedas: uma análise sobre a viabilidade de sua regulação”.

Além do corpo editorial da Revista dos Tribunais, a publicação também conta com a presença de 65 autores renomados, dentre eles: Nelson Nery, Luiz Guilherme Marinoni, Paulo de Barros Carvalho, Ives Gandra, Fabio Ulhoa, Maria Berenice Dias, Marçal Justen, José Medina, Luiz Wambier, Patrícia Peck, Gustavo Badaró, Homero Batista, Arruda Alvim, dentre muitos outros expoentes do Direito.

“A Revista dos Tribunais volume 1.000 representa para todos nós a consolidação da tradição, da qualidade profissional e acadêmica, com conteúdos inovadores. Nessa linha a ideia é realmente comemorar com todos os juristas e profissionais do Direito que ao longo desses 107 anos fazem da nossa RT um periódico único no mercado brasileiro.”, comenta Juliana Ono, Diretora Editorial e de Conteúdo da Thomson Reuters Brasil.

Além da versão impressa, este periódico especial também está disponível no Proview - info.proview.thomsonreuters.com, plataforma acessível nos sistemas operacionais Android e iOS. Saiba mais sobre esta como as demais publicações da Revista dos Tribunais, através do site – www.livrariart.com.br .

 

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI) é a provedora líder mundial de notícias e soluções de tecnologia para profissionais. Nossa rede global de especialistas e jornalistas mantém nossos clientes atualizados sobre os principais acontecimentos no mundo, com foco específico nas mudanças jurídicas, fiscais, tributárias e de comércio exterior. A ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto e Nova Iorque. Para mais informações da companhia, visite tr.com e para notícias, acesse reuters.com.

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Felipe Carlos / Felipe Mazorca / Cíntia Ferraz

+55 11 4873-7600
thomson.reuters@idealhks.com

Matérias relacionadas

Há mais de 100 anos, a Revista dos Tribunais reúne o mais apurado e inovador conteúdo jurídico. E, agora, também é possível acessar conteúdo inédito de forma antecipada. Confira as novidades antecipadas da próxima edição.

Há mais de 100 anos, a Revista dos Tribunais reúne o mais apurado e inovador conteúdo jurídico. E, agora, também é possível acessar conteúdo inédito de forma antecipada. Confira as novidades antecipadas da próxima edição.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou hoje a lista de vencedores do 59º Prêmio Jabuti, no qual a obra Comentários ao Código de Processo Civil - Coleção Completa 17 Volumes, recebeu o primeiro lugar na categoria Direito.