Publicações da Thomson Reuters já trazem a atualização da Lei que altera as regras de tributação federal das pessoas jurídicas

Os livros 'Regulamento do Imposto de Renda 2014 (RIR/2014)', e o 'Curso de IRPJ e Tributos Conexos' ajudam na readequação dos profissionais aos novos procedimentos contábeis.

São Paulo – A Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, oferece aos profissionais da contabilidade e do direito tributário as únicas obras atualizadas com as regulamentações da Lei nº 12.973/2014, que trazem os novos procedimentos contábeis exigidos pela nova Escrituração Contábil Fiscal (ECF) – obrigação que integra o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e, desde 1º de janeiro de 2015, impacta profundamente a maneira como as pessoas jurídicas se relacionam com o Governo.

A obra Regulamento do Imposto de Renda 2014 (RIR/2014 - 17ª Edição) contempla todas as regras gerais da nova tributação, como a tributação de lucros no exterior, permuta de imóveis e juros sobre o capital próprio.

Além da versão impressa, o RIR/2014 também está disponível na versão eBook Proview, a plataforma líder de mercado de eReader desenhada pela Thomson Reuters especificamente para uso profissional, com recursos avançados como busca de texto completo, anotações e realces protegidos e atualização de conteúdo. a versão Proview já traz comentários às Instruções Normativas regulamentadoras da Lei, inclusive a IN RFB nº 1.515que consolidou as normas de apuração do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, contemplando Apêndices que discorrem sobre a aplicação das novas regras, com exemplos práticos, além de notas e comentários dos autores Luiz Martins Valero, Marcos Vinicius Neder de Lima, Marcos Shigueo Takata, Fabio Rodrigues de Oliveira, César Augusto Galafassi, Juliana M. O. Ono e Vanessa Miranda de Mello Pereira.

Já a 16ª edição da obra Curso de IRPJ e tributos conexos tem foco específico nas alterações na apuração do Imposto de Renda, Contribuição Social, PIS/PASEP e COFINS trazidas por meio da Lei nº 12.973/2014. O livro, escrito por Francisco Aguiar da Silva Júnior, Paulo Eduardo Vilchez Viceconti e Silvério das Neves, está atualizado com as normas regulamentadoras da Lei, que alteraram a forma de apuração do Lucro Real, Presumido e Arbitrado (Instruções Normativas nº 1.492, 1.499. 1.515 e 1.520).

“A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) passa a vigorar em setembro de 2015 e exigirá que as empresas informem todas as operações que influenciem a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Para não ter problemas no futuro, é preciso que os profissionais da Contabilidade e do Direito Tributário estejam atualizados e preparados para cumprir os novos procedimentos contábeis exigidos pela Lei nº 12.973/2014”, aconselha Vanessa Miranda, Gerente de Tributos Diretos, Contabilidade e Societário da Thomson Reuters no Brasil.

 

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos ampla experiência de mercado com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters