Thomson Reuters está entre as 10 Melhores Empresas para Mulheres, segundo a Fairygodboss

Consultoria americana analisou anonimamente colaboradoras de diversas empresas globais sobre a satisfação geral com o trabalho e percepção de igualdade

São Paulo –    A Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informação inteligente para empresas e profissionais, foi listada entre as Dez Melhores Empresas para Mulheres pela Fairygodboss, consultoria cuja missão é melhorar a vida e o local de trabalho das mulheres por meio da transparência.

 

Ocupando a 8.ª posição no ranking geral, a Thomson Reuters atingiu 69.7 pontos dentro de uma escala de 0 a 100. Como metodologia, a Fairygodboss recebeu avaliações anônimas das funcionárias sobre sua satisfação geral com o trabalho, a percepção da igualdade de gênero no trabalho e se as mulheres recomendariam seu empregador a outras mulheres. Os resultados revelaram que, na Thomson Reuters, 66% das colaboradoras afirmam que as mulheres são tratadas de forma justa e igual aos homens. Já quando questionadas se recomendariam a empresa a outras mulheres, 71% das funcionárias afirmou que sim.

 

A presença da Thomson Reuters no ranking da Fairygodboss coincide com o reconhecimento de duas executivas da companhia, Elena Hesse e Melissa Rothchild, pela 13ª edição anual do Stevie Awards para Women in Business. Elena Hesse, Vice Presidente e Gerente Geral de myPay Solutions, recebeu um Silver Stevie Award na categoria de Executiva Feminina do Ano - Serviços Empresariais - Mais de 2.500 funcionários - Todas as outras indústrias; Melissa Rothchild, Vice Presidente de Marketing, recebeu dois Bronze Stevie Awards nas categorias de Executiva Feminina do Ano - Produtos Empresariais - Mais de 2.500 Empregados - Todas as Outras Indústrias e Maverick do Ano - Todas as Outras Indústrias.

 

Para Andrea Ziravello Elias, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Thomson Reuters Brasil, “esse reconhecimento revela o resultado de um esforço global cujo objetivo é fazer com que o ambiente de trabalho seja a cada dia mais diverso e inclusivo”, explica. “A diversidade e a inclusão são um objetivo estratégico para a Thomson Reuters e se tornaram uma questão de desempenho, um mecanismo de crescimento da empresa. Uma empresa onde se promove uma cultura de diversidade de ideias, estilos, experiências e abordagens permite mais espaço para a inovação”.

 

Atualmente a Thomson Reuters conta com cerca de 2200 mil colaboradores no Brasil, sendo 40% mulheres. Alinhada com as diretrizes globais da companhia, a Thomson Reuters também realiza campanhas de igualdade de gênero e melhoria do ambiente de trabalho para a mulher, como Women@TR, We4She e Sustainability leaders.

  • O Women@TR é um projeto dirigido ao público interno cuja missão é desenvolver os talentos e defender as contribuições de colaboradoras, promovendo as mulheres como parceiras iguais no sucesso, conquista e rentabilidade da Thomson Reuters por meio de encontros, debates e entrevistas com parceiros internos e externos da companhia.
  • O We4She consiste em uma campanha de engajamento em que colaboradores ao redor do mundo participam de um concurso fotográfico que formaliza o compromisso de contribuir individualmente para a promoção da igualdade de gênero. We4She tem por base o HeforShe, campanha da ONU Mulheres pela igualdade de gênero.
  • O Sustainability leaders é uma campanha de conscientização baseada em uma série de vídeos e entrevistas com mulheres líderes na área de sustentabilidade, como Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda e presidente da Fundação Mary Robinson, falando sobre a importância da liderança feminina e igualdade de gênero para o desenvolvimento sustentável.

 

O ranking completo com as melhores empresas para as mulheres pode ser acessado no site da Fairygodboss.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nós para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para encontrar respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters

Glauber Canovas

+55 11 2898-7472 ou 2898-7455
glauber.canovas@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com