blogpost

Revista de Direito e as Novas Tecnologias: O Futuro do Direito disponível em Legal One

 A sociedade está em constante evolução e o Direito precisa acompanhar e liderar esse processo. A cada dia, novas leis são publicadas e novas formas de análise surgem, sendo essencial aos operadores do Direito a sincronia com essa evolução. Com base nisso, o selo editorial Revista dos Tribunais da Thomson Reuters lança a primeira publicação exclusiva para a análise do impacto da tecnologia e da transformação digital no meio jurídico. Fruto de parceria com a Future Law, o periódico é coordenado por Alexandre Zavaglia, Bruno Feigelson e Christiano Xavier; que possuem contato constante com as inovações no Direito através do Future Law Innovation Center (FLIC) - primeiro centro de inovação apoiado pela Thomson Reuters na América Latina.

Falando em evolução do Direito, alguns dizem que o ano só começa depois do carnaval mas, em contrapartida, já chegamos ao fim do 1º trimestre.  Quer saber quais decisões certeiras adotou até agora ou deseja aprimorar seu planejamento e gestão para o resto do ano? Leia esse artigo!

Em fevereiro, a Thomson Reuters passou a disponibilizar a Revista de Direito e as Novas Tecnologias na Revista dos Tribunais Online e em Legal One. Com isso, o portfólio de conteúdos confiáveis e atualizados disponível aos usuários do software jurídico é ampliado e avança na discussão dos temas mais relevantes do Futuro do Direito.

A Revista de Direito e as Novas Tecnologias tem o propósito de conectar os profissionais jurídicos à realidade exponencial, trazendo conteúdos que proporcionem um panorama extensivo sobre as tendências digitais que estão redefinindo a forma como os profissionais trabalham.

Na publicação são abordados temas que demonstram como as novas ferramentas impactam o universo jurídico e podem trazer ainda mais efetividade e redução de custos, esclarecendo como quebrar paradigmas nas equipes e como implementar as novas soluções.

Com a revolução tecnológica, novas regras voltadas para questões cada vez mais abstratas finalmente batem às portas do universo jurídico, trazendo reflexões e perguntas. As repostas confiáveis para essas perguntas estão disponíveis na RDTec. Como um diferencial estratégico para o profissional do Direito, a Revista de Direito e as Novas Tecnologias proporciona as seguintes vantagens:

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato