THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO E AS NOVAS TECNOLOGIAS

RDTEC

Revista Trimestral

Coordenação: Alexandre Zavaglia, Bruno Feigelson e Christiano Xavier

Modalidade: Periódico digital

Ano de lançamento: 2018

QUERO CONHECER

Sinopse

A sociedade está em constante evolução e o Direito precisa acompanhar esse processo. A cada dia, novas leis são publicadas e novas formas de análise surgem, sendo essencial aos operadores do Direito a sincronia com essa evolução. Com base nisso, lançamos nossa primeira publicação exclusiva para a análise do impacto da tecnologia e da transfomação digital no meio jurídico. Fruto de parceria com a Future Law, o periódico será coordenado pelos sócios Alexandre Zavaglia, Bruno Feigelson e Christiano Xavier; que possuem contato constante com as inovações no Direito através do Future Law Innovation Center (FLIC) - primeiro centro de inovação apoiado pela Thomson Reuters na América Latina.

A Revista de Direito e as Novas Tecnologias tem o propósito de conectar os profissionais jurídicos à realidade exponencial, trazendo conteúdos que proporcionem um panorama extensivo sobre a transformação digital no Direito. Desta forma, serão abordados temas que demonstram como as novas ferramentas impactam e podem trazer ainda mais efetividade e redução de custos, esclarecendo como quebrar paradigmas nas equipes e como implementar as novas soluções, visando a consolidação das melhores práticas. Para isso, serão utilizados conceitos como jurimetria, inteligência artificial, chatbot, smart contracts, automação e gestão de documentos, além do papel e a importância do advogado para integração dessa transformação.

Com a revolução tecnológica, novas regras voltadas para questões cada vez mais abstratas finalmente batem às portas do universo jurídico, trazendo reflexões e perguntas. As repostas confiáveis para essas perguntas estão disposníveis na RDTec.

Como um diferencial estratégico para o profissional do Direito, a Revista de Direito e as Novas tecnologias proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Alexandre Zavaglia

Criador do primeiro curso de Ciência de Dados aplicada ao Direito do país. Mestre pela PUC, pós-graduado em Direito Digital pela GVLAW, doutorando pela Unicamp. Advogado especializado no uso de técnicas de análise de dados para a tomada de decisão e solução de problemas jurídicos, professor e palestrante de diversas instituições de ensino, um dos coordenadores da série Direito, Inovação e Tecnologia da Ed. Saraiva. Head de Educação da Future Law.

 

Bruno Feigelson

Doutorando e Mestre pela UERJ, escreveu 8 livros e dá aulas em diversos cursos pelo Brasil. Fundador e CEO da “Sem Processo”: Lawtech focada em ODR – Online Dispute Resolution, sócio do Lima & Feigelson Advogados. Diretor-Presidente da AB2L: Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs. Head de Futurismo da Future Law.

 

Christiano Xavier

Mestre em direito dos negócios pela FGV/SP, MBA pela FGV/BH, e especialista em direito tributário pelo IBET/SP. Passagem pelo Azevedo Sette Advogados e secondment nos escritórios Haynes and Bonne, Pinheiro Neto e Clifford Chance. Atuou por dez anos como Head do Jurídico da Localiza. CEO da Future Law.

Quer conhecer mais sobre a Revista de Direito e as Novas Tecnologias

Clique aqui