blogpost

Curso Ênfase, Thomson Reuters e JusBrasil realizam o Congresso Jurídico Vida de Juiz

No dia 08 de julho, das 19h às 21h, o Curso Ênfase realizará o Congresso Jurídico: Vida de Juiz, realizado em parceria com a Thomson Reuters e a JusBrasil. O evento será online e gratuito e tem como objetivo discutir assuntos do dia a dia da magistratura.

Durante a mesa redonda serão abordados os seguintes temas: quais são as demandas mais recorrentes nas rotinas dos juízes; como administrar o excesso de processos e quais as melhores estratégias para administrá-los; como a tecnologia está impactando a vida do juiz e quais são as mais utilizadas no dia a dia para realização das suas tarefas.

Outro assunto importante a ser debatido pelos palestrantes são as soft skills mais desejáveis para Magistratura em audiências digitais e como as habilidades relacionadas ao comportamento humano são importantes para um bom desempenho em carreiras jurídicas, como, por exemplo, inteligência emocional, gestão de tempo, resolução de conflitos, entre outras.

Participarão do evento: Pablo Stolze, Juiz de Direito e Professor do Curso Ênfase; Erik Navarro, Juiz de Direito e Professor do Curso Ênfase; Paulo Lépore, Diretor do Curso Ênfase; Alexandre Morais da Rosa, Juiz de Direito em Santa Catarina, Doutor em Direito pela UFPR e Professor de Processo Penal na UFSC; e Juliana Ono, Diretora de Conteúdo e Operações da Thomson Reuters Brasil.

Você também pode conferir nesta One Page gratuita onde encontrar conteúdos confiáveis e atualizados sobre o mercado jurídico, a fim de realizar pesquisas e reflexões sobre o Direito para uma melhor construção de argumentos fortes e sólidos, que irão lhe auxiliar na tomada de decisões para uma atuação de excelência. Confira!

Soluções Jurídicas

Blog Jurídico

Encontre respostas de forma ágil sobre a realidade do Direito