blogpost

Como o escritório pode melhorar a transparência com o cliente? A tecnologia pode ser bastante útil na hora de gerir agendas dos colaboradores do escritório de advocacia, otimizar a comunicação e muito mais. Para entender melhor como ela ajuda a deixar a relação com os clientes transparente, vale a pena conferir este artigo.

Pequenos, médios e grandes escritórios de advocacia devem investir diariamente em uma relação transparente com o cliente. Assim, é possível responderem adequadamente a cada necessidade dos contratantes e isso traz grande potencial para aumento de satisfação com o serviço prestado.

O interessante é que a transformação digital pela qual passa o setor jurídico possibilitou uma série de facilidades para o atendimento ideal. Para entender melhor as vantagens que a tecnologia pode propiciar, vale seguir a leitura deste artigo.

Como um software jurídico contribui para mais transparência?

Com um software jurídico ideal, é simples manter a transparência e a eficiência com todos os clientes mesmo em meio a fluxos muito intensos de produtividade. Algumas facilidades que essas aplicações costumam conter para impulsionar a otimização do trabalho são:

Gestão de dados

Com múltiplas fontes de informação, levando em conta profissionais envolvidos em processos, detalhes sobre o contratante e outros critérios relevantes, é fácil emitir relatórios na frequência demandada pelo cliente e com dados realmente substanciais. Isso, claro, com a escolha de uma ferramenta moderna que auxilie na tarefa. 

Gestão de equipe

Saber com agilidade em qual atividade está cada advogado da equipe auxilia a gerenciar melhor o tempo desses profissionais e o gestor pode direcioná-los do modo devido para atender ao que o cliente necessita rapidamente. 

Criar meios manuais de organização é pouco eficiente e há aplicações que contribuem para essa gestão. 

É possível até mesmo receber atualizações de movimentação de processos sem que seja necessário dedicar um profissional para que fique acompanhando essas ações, dependendo da tecnologia disponível para o escritório de advocacia. 

Mobilidade

Além disso, em algumas aplicações disponíveis no mercado para auxiliar o escritório jurídico com todas essas questões, o envio e o recebimento de informações essenciais para o atendimento com transparência e agilidade podem ser feitos a partir de qualquer local com acesso à internet, em nuvem.

Segurança

Contar com uma aplicação disponibilizada em nuvem e que fica disponibilizada em empresa especializada na prestação desse serviço traz uma estabilidade maior no serviço ao cliente do escritório de advocacia.

Inclusive, muitas vezes, é mais econômico também. Isso porque o investimento tecnológico para possuir um servidor próprio e atualizado é consideravelmente alto.  

É possível adquirir um software jurídico que ajude a ter segurança constante dos dados com custo-benefício interessante.

Legal One: a oportunidade que se adequa à realidade de qualquer escritório jurídico.

Para um escritório jurídico de pequeno, médio ou grande porte que precisa de apoio a fim de estabelecer transparência na comunicação com clientes no dia a dia, o Legal One é uma solução interessante.

Disponibilizado pela Thomson Reuters, conta com variadas ferramentas que oferecem todas as facilidades descritas acima de modo extremamente prático.  
 
Por exemplo, o DataCloud do Legal One permite a gestão de processos em tempo real, conectando-se diretamente com tribunais e comunicando por e-mail mudanças ocorridas em cada um. 

Já o Workflow, também contido na mesma aplicação, é a solução ideal para organizar as agendas de um advogado ou outros colaboradores. Outro atrativo do Legal One é seu módulo Financeiro, que faz com que o escritório de advocacia comece a ter uma visão ampla de toda sua receita, gastos e reembolsos. Ou seja, é uma maneira simples e eficiente de administrar o fluxo financeiro.

O Legal One é ideal para impulsionar o crescimento de escritórios de advocacia de pequeno porte, ótimo para potencializar a rotina de escritórios de advocacia de médio porte e o principal aliado de grandes escritórios de advocacia que lidam com assuntos complexos.

Tecnologia como ferramenta para potencializar gestão

transformação digital carrega potenciais estimulantes para o escritório de advocacia que busca oportunidades de aprimorar o atendimento prestado. Entre as soluções tecnológicas disponíveis no mercado, o Legal One se destaca pela praticidade com que concede transparência a dados para a gestão diária e estratégica.

Estabelecido esse fluxo de informações com simplicidade, gestores e sócios podem se dedicar a entender as necessidades de cada cliente, encontrar formas de aumentar a produtividade da equipe e garantir um ambiente propício a estudos para fundamentações consistentes.

Com uma solução adequada, como a Legal One, é possível dedicar mais tempo à conquista de clientes e ao relacionamento saudável com as grandes contas do seu escritório de advocacia. 

Quer conhecer melhor sobre o software jurídico ideal para o seu escritório? Vale a pena conferir este material.

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA | LEGAL ONE 
A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> SAIBA TUDO SOBRE O TRABALHO EM NUVEM
Veja como escritórios mantém a produtividade, de qualquer lugar. Leia o ebook (https://www.thomsonreuters.com.br/pt/juridico/legal-one/biblioteca-de-conteudo-juridico/seguranca-e-eficiencia-com-legal-one.html

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.