Software jurídico: como escolher o ideal para o escritório?

Um software jurídico que se adapta a necessidades de escritórios de diferentes portes significa mais agilidade e trabalhos melhores sem gastos desnecessários de recursos, por isso é importante conhecer as melhores opções disponíveis.

Ter um software jurídico que se adeque à realidade do seu escritório de advocacia, seja de pequeno, médio ou grande porte, é muito importante para aumentar produtividade e competitividade mantendo a prestação de serviços de excelência. 

Agora, é preciso encontrar um parceiro confiável na hora de implementar novidades com eficiência ou dar um passo a mais na transformação digital de uma empresa. Quer saber o que levar em consideração ao escolher essa ferramenta? Este artigo pode ser útil.

Para escritórios pequenos e médios: agilidade e foco

Para um escritório jurídico de menor porte que dispõe de equipe enxuta e busca crescer ou amadurecer, é essencial economizar tempo em todas as tarefas possíveis. Assim, os profissionais da equipe ficam disponíveis para focar em atividades que realmente fazem diferença - como estudos de fundamentações consistentes e a identificação de oportunidades de ampliação. Além disso, gerir processos e cuidar para que as entregas aconteçam do modo ideal também são atividades que demandam grande dedicação por parte de líderes em uma situação que requer bom nível de produtividade com recursos a serem aplicados com economia.

E é pela necessidade de conciliar as complexidades do mundo jurídico com as características próprias de escritórios menores e a vivência de realidades bem específicas de diferentes clientes que é fundamental ter o apoio de uma ferramenta que seja adaptável ao melhor uso em variados contextos. 

A Thomson Reuters já teve a oportunidade de atender muitas empresas em seus 168 anos e, por isso, conseguiu desenvolver mais de uma solução jurídica ideal para diferentes necessidades.

Para escritórios de menor porte, existem duas opções interessantes: o Legal One Firm Starter e o Legal One Firm Advanced. Por meio delas, é simples acompanhar processos, administrar agendas de advogados e gerir tanto serviços judiciais como extrajudiciais.  Ambas ferramentas são fáceis de navegar, demandando poucos cliques para o usuário obter o que procura.

Outra vantagem é que essas aplicações dão acesso a conteúdos da Revista dos Tribunais, publicação que faz parte do universo dos profissionais de direito há mais de 100 anos. Tudo isso em um único sistema. 

Para o escritório jurídico que precisa praticidade, o Legal One Firm Advanced também oferece recursos adicionais de atuação preventiva e otimização de fluxos de trabalho, atuando também na emissão de notas. Tudo isso com um baixo custo e um alto retorno sobre o investimento.

Para escritórios grandes: bom atendimento em meio à diversidade

Escritórios de maior porte lidam com desafios diários que exigem soluções ágeis a respeito de enormes volumes de trabalho sobre temas diversificados. Além disso, uma empresa com grande quantidade de contratantes e colaboradores demanda ainda mais precisão em seus controles para certificar que tem empregado adequadamente todos os recursos disponíveis. 

Contas grandes de clientes de diferentes perfis também podem precisar de eficiência acima da média em gestão de relacionamento. Um acompanhamento frequente da satisfação do contratante se torna mais simples quando o escritório jurídico está amparado por tecnologia que permite a dedicação maior de tempo à construção de bases sólidas nessas relações.

O Legal One Firm Advanced é uma opção que também atende bem grandes clientes porque conta com custo menor e alto retorno sobre o investimento. E o Legal One Firm Premium oferece uma gama de recursos inteligentes mais adequadas para operações com muitas particularidades e que envolvem grandes equipes. 

Outro diferencial da alternativa Premium é que ela possui o conteúdo mais completo do acervo jurídico da Revista dos Tribunais.

Legal One traz praticidade e inteligência para a gestão

Um software jurídico se faz bastante relevante no dia a dia de escritórios que buscam mais agilidade na gestão da empresa e qualidade na prestação de serviços. 

Os módulos do Legal One, além de toda as facilidades já descritas que oferecem na rotina, combinam informação, gerenciamento de dados e inteligência para proporcionar uma atuação preventiva, estratégica e mitigadora de riscos. 

Além disso, estão disponíveis em Nuvem e sem necessidade de servidor próprio do escritório. Isso permite economia e acesso a todos os dados de qualquer lugar com acesso à internet, com toda a tecnologia de segurança provida pela Thomson Reuters. O que é ótimo inclusive para momentos em que a equipe precisa trabalhar em home office, como no caso atual da pandemia do novo coronavírus.

Quer conhecer a solução jurídica Legal One em suas versões Starter, Advanced ou Premium? Basta acessar a página do Legal One. 

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> QUER SABER MAIS SOBRE COMO FUNCIONA O TRABALHO EM NUVEM?

Acesse ao eBook e entenda como manter a produtividade do seu escritório, de qualquer lugar.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL

Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.