Nova série do Blog Tributário: Desmistificando o Transfer Pricing.

Igor Scarano - Product Management – ONESOURCE Transfer Pricing na Thomson Reuters Brasil.

Você já deve ter ouvido falar de Transfer Pricing, ou vivenciado a aplicação dos métodos de cálculo e enfrentado a complexidade deste tema específico da área tributária. Queremos quebrar qualquer barreira que possa existir e tornar o assunto de maneira desmistificada.

Ano passado o Brasil formalizou seu interesse em participar da OCDE e, consequentemente, reavaliar suas regras no sentido da harmonização com as diretrizes do órgão. Dessa forma, estamos lançando uma série de 4 artigos neste blog para tornar estas informações mais acessíveis.

Inicialmente, falaremos sobre o princípio arms lenght, padrão internacional da OCDE, trabalhando as principais questões a respeito deste padrão e dos preços de transferência; no segundo texto abordaremos os métodos para aplicação do princípio arms lenght, focando em explicar as subjetividades contidas nele.

Para o terceiro texto, traremos uma contextualização do BEPS, o cenário atual após a versão final dos relatórios e como isso afeta globalmente as empresas; finalizaremos a série com as principais tendências para estes assuntos, e como as empresas devem se preparar para estas mudanças.

Nos vemos semana que vem com o primeiro texto!