1. Homepage
  2. Tax & Accounting
  3. Comércio Exterior
  4. ONESOURCE Global Trade
  5. Cases de Sucesso ONESOURCE Global Trade
  6. Case de Sucesso: Mercedes-Benz e APTIV: Parceria no RECOF

MANUFATURA E AUTOMOTIVO

Da Complexidade à Eficiência: Transformação no RECOF Compartilhado

Mercedes-Benz e APTIV otimizam gestão tributária e fortalecem parceria com soluções da Thomson Reuters para gestão do RECOF.

Benefícios alcançados

Otimização tributária e melhoria do fluxo de caixa

Suspensão de tributos federais com impacto direto na saúde financeira.

Redução de riscos e garantia de compliance

Conformidade automatizada com regulamentações do RECOF.

Ganho operacional e redução de custos

Automação do controle e melhora na gestão de tempo e informação.


Parceria estratégica transforma gestão do RECOF Compartilhado 

A Mercedes-Benz, fabricante alemã com mais de um século de inovação automotiva, e a APTIV, empresa global de autopeças com 169.500 funcionários, estabeleceram uma parceria estratégica. Ambas as empresas buscavam otimizar seus processos tributários e fortalecer a cadeia de suprimentos no competitivo setor automotivo brasileiro.

As empresas enfrentavam desafios na gestão do RECOF Compartilhado, incluindo preocupações da APTIV sobre transparência e segurança de dados sensíveis compartilhados com a Mercedes-Benz. A complexidade inerente ao regime aduaneiro especial e suas regulamentações específicas representava obstáculos operacionais significativos para ambas as organizações.

Com o módulo RECOF do ONESOURCE Global Trade da Thomson Reuters, as empresas alcançaram otimização tributária completa, automação de processos e redução de riscos de compliance. A solução "Cloud Bridge" garantiu segurança total das informações, enquanto a automação liberou recursos para atividades estratégicas, fortalecendo a parceria entre as empresas.

 

DEPOIMENTO DO CLIENTE

Ganho Operacional Compartilhado 

Quando você migra para o RECOF Compartilhado, você tem o ganho operacional, porque reduz a quantidade de trabalho para gerenciar ato concessório, no caso de um Drawback, isto porque dentro do RECOF, esse controle é todo automatizado, reduzindo significativamente gestão de tempo e gestão de informação, além do ganho em impostos entre as duas empresas.

Preencha o formulário para acessar o conteúdo completo

Amplie seus conhecimentos com os materiais gratuitos dos nossos Cases de Sucesso

Tenha acesso a conteúdos relevantes sobre como + de 2000 empresas usam nossas soluções para garantir que suas operações sejam eficientes e seguras