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Thomson Reuters desenvolve IA para atendimento ao cliente

Descubra a solução de IA da Thomson Reuters que simplifica o acesso à informação e otimiza o atendimento ao cliente.

Como a solução de Inteligência Artificial da Thomson Reuters simplifica o acesso à informação e otimiza o atendimento ao cliente.

Em um cenário de constante mudança legislativa e ferramentas altamente especializadas, a busca por respostas ágeis e precisas se torna fundamental para otimizar o tempo e garantir a tomada de decisões estratégicas. A abertura de chamados para cada dúvida consome tempo valioso que poderia ser direcionado para outras atividades relevantes.

Com o intuito de oferecer uma solução eficiente para esse desafio, a Thomson Reuters desenvolveu o Suporte Virtual impulsionado por IA, uma solução de inteligência artificial para fornecer respostas rápidas e precisas sobre nossas ferramentas e dúvidas de negócio dos nossos clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A solução já está integrada a produtos que atendem as áreas Fiscal, de Comércio Exterior e Legal no Brasil, Argentina e Chile. Além disso conta com suporte via WhatsApp disponível para os segmentos de Legal, no Brasil e na Argentina e de Comércio Exterior e Contábil na Argentina e Chile.

Como é o acesso?

O acesso é realizado diretamente dentro das plataformas e também por WhatsApp, já disponível para diversos segmentos e países.

A solução oferece funcionalidades avançadas, como:

  • Integração direta com produtos SaaS, permitindo acesso rápido a respostas dentro dos próprios sistemas;
  • Soluções instantâneas para mensagens de erro, com sugestões automáticas de resolução;
  • Sugestões inteligentes de uso, atuando como um copiloto que orienta o usuário em tempo real;
  • Acesso exclusivo a conteúdos sobre a Reforma Tributária, produzidos pelo time da Checkpoint;
  • Expansão significativa do acervo, que hoje reúne mais de 10 mil documentos, entre artigos de base de conhecimento, manuais, release notes, guias e webinares;
  • Portal interno para analistas de TAX globais, com mais de 600 mil tickets, promovendo agilidade no suporte.

Como essa solução aprende?

A ferramenta é treinada com informações geradas pelo time de suporte e revisadas por especialistas com base em atendimentos realizados. Documentos como manuais, user guides e atualizações dos produtos também são enviados periodicamente para garantir que a IA esteja sempre atualizado com as últimas informações e regulamentações.

Impulsionando o sucesso

Essa solução representa um passo essencial em nossa missão de oferecer soluções inovadoras que simplificam a vida de nossos clientes e otimizam seus processos.

Com essa inteligência artificial, os desafios do dia a dia se tornam oportunidades de crescimento e sucesso. E o objetivo é ampliar essa tecnologia para todo o portfólio de soluções da Thomson Reuters, tornando a experiência do cliente cada vez mais fluida, inteligente e inovadora.

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