Equipe executiva

James C. Smith

Presidente e CEO

Jim começou sua carreira como jornalista e subiu na hierarquia do Thomson Newspapers para se tornar responsável pelas operações na América do Norte. Ele então liderou uma série de empresas de publicação profissional que atendem aos mercados jurídico, regulatório e acadêmico; atuou como chefe global de Recursos Humanos antes de se tornar Diretor de Operações da Thomson Corporation. Após a aquisição da Reuters em 2008, Jim administrou a divisão de Profissional da empresa. Ele foi nomeado CEO em janeiro de 2012.

Jim é diretor da Pfizer, Inc. Ele também é co-presidente do World Economic Forum’s Digital Economy and Society Initiative e é membro do Conselho Internacional de Negócios deste fórum, bem como dos Conselhos Consultivos Internacionais da British American Business e do Atlantic Council.

Jim se formou na Universidade Marshall.

James Smith, President and Chief Executive Officer

Stephane Bello

Vice-Presidente Executive e CFO

Stephane assumiu seu cargo atual em janeiro de 2012, depois de atuar como diretor financeiro da divisão profissional da empresa por quatro anos. Stephane ingressou na empresa em 2001 como vice-presidente sênior e tesoureiro da Thomson Corporation, com responsabilidade pelas operações globais de tesouraria da empresa, gerenciamento de riscos, mercado de capitais e atividades de fusões e aquisições.

Antes de ingressar na empresa, ele ocupou vários cargos na General Motors em sua divisão de tesouraria, incluindo tesoureiro regional da General Motors Europa e tesoureiro assistente da General Motors em Nova York.

Stephane é formado em direito e direito econômico pela Université libre de Bruxelles e é fluente em francês, espanhol e inglês.

Stephane Bello

Stephen J. Adler

Editor-Chefe, Reuters News

Stephen J. Adler é editor-chefe da Reuters News, o maior provedor internacional de notícias do mundo, onde supervisiona todas as funções editoriais. Sob sua liderança, a Reuters recebeu dezenas dos principais prêmios de jornalismo, incluindo seis prêmios Pulitzer, enquanto alcança bilhões de pessoas diariamente com vídeos, textos, fotos e gráficos confiáveis.

Adler ingressou na Thomson Reuters em 2010 como vice-presidente sênior e diretor editorial da divisão profissional da empresa e foi nomeado editor-chefe da Reuters no ano seguinte. Anteriormente, foi editor-chefe da BusinessWeek e repórter e editor do The Wall Street Journal. Lá, além de gerenciar as equipes de reportagem investigativa e supervisionar o Wall Street Journal Online, ele co-ensinou o curso de ética e padrões exigido de todos os funcionários de notícias. Ele foi editor do The American Lawyer de 1983 a 1988 e começou sua carreira como repórter em jornais locais da Flórida.

Adler é presidente do conselho de superintendentes da Columbia Journalism Review, presidente do comitê de repórteres pela liberdade de imprensa e membro do conselho do comitê de proteção de jornalistas. Ele é membro do Conselho Internacional de Mídia do Fórum Econômico Mundial, do Conselho de Relações Exteriores e do conselho de juízes dos prêmios Gerald R. Loeb.

Formado no Harvard College e na Harvard Law School, Adler é autor do livro O Júri: Tentativa e Erro no Tribunal Americano, que ganhou o Silver Gavel Award da American Bar Association. Com sua esposa, a romancista Lisa Grunwald, ele foi co-editor de três antologias históricas populares. Ele é palestrante frequente em conferências de jornalismo, universidades e fóruns públicos.

Michael Friedenberg

Presidente, Reuters News

Michael ingressou na Thomson Reuters como presidente da Reuters News em dezembro de 2018. Nessa função, ele lidera todos os aspectos dos negócios e operações de mídia da empresa.

Michael possui um profundo conhecimento no avanço das transformações digitais e no crescimento de empresa para empresa e de empresa para consumidor na indústria de mídia. Antes de ingressar na Thomson Reuters, atuou como CEO global da empresa de tecnologia, mídia e publicidade International Data Group (IDG) Communications, liderando a empresa em 147 países. Outros cargos que ocupou lá incluem CEO da IDG Communications EUA e CEO e Presidente da IDG Enterprise.

Michael é bacharel em finanças pela Lerner College of Business and Economics da Universidade de Delaware.

Thomas Kim

Chief Legal Officer e Secretário da Empresa

Tom ingressou na empresa em 1999 como consultor jurídico e de conformidade. Desde então, ele ocupou várias funções executivas legais, inclusive como consultor jurídico da unidade de negócios e como diretor de conformidade da empresa. Antes de assumir seu cargo atual como Diretor Jurídico e Secretário da Empresa, Tom liderou a separação geral do negócio de dados financeiros e de risco de US $ 6 bilhões (agora conhecido como Refinitiv) da Thomson Reuters. Antes disso, Tom era o diretor administrativo dos negócios da Thomson Reuters na China.

Antes de ingressar na Thomson Reuters, Tom trabalhava em São Francisco, nos escritórios de advocacia Baker & McKenzie e Hancock, Rothert & Bunshoft (agora Duane Morris).

Ao longo de sua carreira, Tom liderou iniciativas de diversidade, tendo ajudado a lançar um programa de orientação reversa e um conselho consultivo global de diversidade na Thomson Reuters e na ASCEND Executive Network em Nova York para ajudar os Americanos do Pacífico Asiático a subirem para o C-suite. Anteriormente, Tom foi nomeado um dos "Melhores Advogados com menos de 40 anos" pela National Bar Pacific American American Association. Como líder, Tom acredita que esse objetivo impulsiona as pessoas e as pessoas geram lucro.

Tom obteve diplomas de graduação e direito na Universidade de Stanford.

Neil Masterson

COO, Operações & Capacitação

Como co-diretor de operações, Neil é responsável pelos facilitadores comerciais e de tecnologia para ajudar a criar os recursos de vendas da Thomson Reuters, expandir a experiência digital do cliente e oferecer abordagens simplificadas para o desenvolvimento de produtos e conteúdos.

Anteriormente, Neil atuou como diretor de transformação da Thomson Reuters. Nesta função, ele liderou a organização de Tecnologia e Operações Empresariais da empresa, reunindo a Thomson Reuters Technology, os Centros de Operações globais, Real Estate, Global Sourcing e Serviços de Negócios e Integração.

Seu cargo de diretor de transformação seguiu vários cargos de gerência nos negócios financeiros e na Thomson Corporation, incluindo o diretor administrativo do segmento de investidores nos negócios financeiro e de risco. Antes de ingressar na Thomson em 2002, Neil passou dois anos na Reuters como vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios. Anteriormente, ele passou cinco anos trabalhando no setor de varejo do Reino Unido.

Neil se formou na University College, em Londres e começou sua carreira na KPMG em Londres, onde se qualificou como Revisor Oficial de Contas.

Neil Masterson

Brian Peccarelli

COO, Mercado e Clientes

Brian é co-diretor de operações da Thomson Reuters, responsável por todas as operações voltadas para o cliente, incluindo vendas, organização dos segmentos de negócios e alocação de recursos.

Brian ingressou na empresa em 1984 como contador de produtos e ocupou vários cargos desde então. Mais recentemente, ele liderou a Thomson Reuters Tax & Accounting, o negócio de mais rápido crescimento da empresa. Ele também atuou como diretor de desenvolvimento de clientes, vice-presidente de mercado de serviços corporativos e presidente de soluções de fluxo de trabalho e serviços no setor de impostos e contabilidade.

Ele é CPA e advogado, e é membro da Ordem dos Advogados do Estado do Texas, da American Bar Association, da Texas Society of CPAs e do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA). Ele recebeu um JD da Hamline University School of Law, um BA em contabilidade e administração de empresas pela Carthage College e um MBA pela Southern Methodist University.

Brian Peccarelli

Mary Alice Vuicic

Vice-Presidente Executiva e CPO

Mary Alice ingressou na Thomson Reuters em novembro de 2017 e lidera as funções de Recursos Humanos e Comunicação.

Ela tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em cargos seniores em recursos humanos nas principais organizações internacionais. Anteriormente, ela atuou como diretora de recursos humanos da L Brands, um portfólio de marcas de varejo com quase 90.000 associados. Ela também ocupou cargos seniores na Loblaw Companies Ltd., Shoppers Drug Mart, Walmart Canadá e Chapters / Indigo.

Mary Alice é diretora do conselho do Banco de Desenvolvimento de Negócios do Canadá, onde preside o comitê de Recursos Humanos.

Ela possui um diploma de bacharel pela Universidade de Windsor e um certificado de Recursos Humanos avançados da Universidade de Toronto e concluiu o Programa de Gerenciamento Avançado da Harvard Business School.