Thomson Reuters promove ação solidária e doação de roupas e calçados neste sábado em Juiz de Fora

Em parceria com seis entidades da cidade mineira, a Loja Solidária oferece ao público uma experiência similar à de uma loja convencional, além de uma série de serviços gratuitos

São Paulo, 05 de abril de 2019 – A Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário, Jurídico, Contábil e de Comércio Exterior, organiza no próximo sábado (6 de abril) a ação Loja Solidária na cidade de São Paulo. Em parceria com a instituição GSIA - Grupo Socorrista Irmão Alberto, a empresa vai promover uma tarde de doação de roupas e calçados em bom estado, para a população atendida pela entidade em sua sede, na zona Sul da capital paulista.

 

A arrecadação dos itens que serão doados foi feita nas últimas semanas pelos funcionários da Thomson Reuters na unidade da Vila Olímpia. A Loja Solidária funciona com vitrines tradicionais, de forma que o público possa vivenciar uma experiência similar à de um estabelecimento comercial convencional, com opção de escolher o item desejado e levá-lo para casa. A ação acontece das 14h às 17h, na Rua das Espadas, 785, no bairro Balneário São Francisco.

 

Além da Loja Solidária neste sábado, ainda este mês (20/04) será oferecido à comunidade o serviço de assessoria gratuita com profissional de Recursos Humanos, para montagem de currículos e preparação para entrevistas de emprego, e com profissional de Direito, sobre como proceder em pequenos litígios. A iniciativa faz parte do comprometimento da Thomson Reuters com o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, estabelecidos em 2015 com mais de 150 líderes mundiais na sede da organização, em Nova York.

 

“O desenvolvimento sustentável sempre fez parte das diretrizes globais da Thomson Reuters e isso foi reafirmado após a empresa se comprometer com os 17 objetivos das Nações Unidas. Com a Loja Solidária, não apenas colocamos essas metas na prática, mas também promovemos um dia especial para a comunidade, com experiência mais humanizada, ajuda para que as pessoas tenham mais capacidade de se recolocar no mercado de trabalho e momentos de alegria para as crianças”, explica Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos da Thomson Reuters na América Latina.

 

Além de São Paulo, a Thomson Reuters realiza a Loja Solidária em outras oito cidades onde tem atuação no Brasil: Campinas, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

 

Serviço Loja Solidária:

Dia: 06/04

Local: sede do Grupo Socorrista Irmão Alberto, na Rua das Espadas, 785, bairro Balneário São Francisco.

Horário: das 14h às 17h.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável definiu, no ano de 2015, 17 objetivos e 169 metas envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança e meios de implementação. Estes pontos são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Todos os países e todas as partes interessadas, atuando em parceria colaborativa, implementarão este plano. São medidas ousadas e transformadoras que são urgentemente necessárias para direcionar o mundo para um caminho sustentável e resiliente. É uma jornada coletiva, mas que todos os signatários se comprometem a implementá-la, sem que ninguém seja deixado para trás.

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI) é a provedora líder mundial de notícias e soluções de tecnologia para profissionais. Nossa rede global de especialistas e jornalistas mantém nossos clientes atualizados sobre os principais acontecimentos no mundo, com foco específico nas mudanças jurídicas, fiscais, tributárias e de comércio exterior. A ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto e Nova Iorque. Para mais informações da companhia, visite tr.com e para notícias, acesse reuters.com.

Marina Caprioli

Communications, Latin America

Thomson Reuters

+52 1 55 4188 9729

+52 55 52827171

Marina.caprioli@thomsonreuters.com

thomsonreuters.com

 

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Latin America

Thomson Reuters

+55 11 2159 0562

camila.soares@thomsonreuters.com

thomsonreuters.com

 

Felipe Mazorca / Cintia Ferraz / Flavia Galembeck

11 4873-7900

thomson.reuters@idealhks.com