Thomson Reuters prepara participantes do mercado para os novos requisitos de derivativos cambiais com base na MiFID II

Empresa aprimora os desktops do FXall e FX Trading e começa a integrar os clientes no Multilateral Trading Facility (MTF) regulamentado para apoiar a negociação de derivativos cambiais no FXall e Thomson Reuters Matching de acordo com as regulamentações.

LONDRES, 27 de julho de 2017 - A Thomson Reuters concluiu as melhorias nos seus desktops FXall e FX Trading para assegurar que os clientes que negociam no Thomson Reuters Multilateral Trading Facility (MTF) continuem cumprindo integralmente os novos requisitos de execução da MiFID II para derivativos cambiais, que entrarão em vigor em janeiro de 2018. As melhorias permitem que a Thomson Reuters adicione suporte de MTF para a negociação de contratos cambiais a termo, swaps, NDFs e opções no FXall, além de continuar oferecendo suporte à negociação de swaps no Thomson Reuters Matching.

A Thomson Reuters iniciou o processo de transição dos seus clientes para o seu MTF aprimorado e está lançando novas interfaces tanto para o FXall quanto para o FX Trading, que acomodam novos campos de dados, além de melhorar os feeds de STP pós-negociação para ajudar os clientes com os requisitos de relatórios e de manutenção de registros. A Thomson Reuters cumprirá suas obrigações como uma operadora de MTF para relatórios de negociação ao estabelecer uma parceria com a Tradeweb para serviços de APA. 

"Como uma fornecedora de MTF bem estabelecida, a Thomson Reuters está comprometida em ajudar seus clientes a navegar com sucesso no caminho para a conformidade para a MiFID II”, afirmou Neill Penney, Diretor Gerente e Codiretor de Negociação da Thomson Reuters. “Este foi um processo colaborativo, assegurando que trabalhamos em sincronia com os programas de compliance dos nossos clientes. Nossos clientes, compreensivelmente, têm dúvidas sobre a negociação de MTF no âmbito da MiFID II, e realizamos um trabalho considerável para orientá-los ao longo desse processo, minimizando a interrupção de suas operações”.

O Thomson Reuters FXall é um marketplace cambial “dealer-to-client”, utilizado por mais de 2.300 clientes institucionais e 180 market makers. O Thomson Reuters Matching é um sistema eletrônico anônimo de correspondência de negociações cambiais, utilizado por milhares de participantes do mercado em todas as regiões do mundo para acessar e negociar uma liquidez profunda em mais de 80 pares de moedas. Coletivamente, as plataformas do Thomson Reuters FX suportam negociações diárias médias de mais de US$ 350 bilhões.  

A Thomson Reuters anunciou recentemente diversas iniciativas destinadas a ajudar seus clientes a cumprir a MiFID II, incluindo: uma parceria com a BestX para análises de custos de transações cambiais; o lançamento de uma plataforma analítica aprimorada para a melhor execução e determinação de SI (Velocity Analytics 8.0); planos de fornecer um conjunto holístico de serviços de MiFID II, incluindo a melhor execução multi-ativos, determinação de SI (Systematic Internaliser), avaliação de pesquisas, agregação de dados de mercado e serviços de dados de referência personalizados; uma colaboração com a Tradeweb para serviços de APA (Approved Publication Arrangement), e melhorias no feed do Tick History.

 

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters é a principal fonte de notícias e informações para os mercados profissionais do mundo. Nossos clientes confiam em nós para oferecer a inteligência, tecnologia e conhecimentos que eles necessitam para encontrar respostas confiáveis. A empresa vem atuando em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters são negociadas nas Bolsas de Valores de Toronto e Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, visite o site www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Glauber Canovas / Luana Ferreira / Alexandre Tsuneta

+55 11 2898 7472 ou 2898 7455
glauber.canovas@xcompr.com
luana.ferreira@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com