Thomson Reuters Financial & Risk anuncia seu novo nome: Refinitiv

A unidade Financial & Risk da Thomson Reuters será rebatizada de Refinitiv após a efetivação da parceria estratégica entre a Thomson Reuters e a companhia de fundos de private equity Blackstone, prevista para ser concluída ainda no segundo semestre de 2018.

O nome Refinitiv foi criado com base no valor intrínseco do negócio de Financial & Risk da Thomson Reuters para o setor financeiro, considerando também o feedback de clientes e influenciadores do setor. É um nome que visa combinar sua relevância no mercado financeiro com um legado de excelência de 160 anos como uma empresa pioneira em tecnologia financeira, e um foco audacioso no futuro.

Em 30 de janeiro deste ano, a Thomson Reuters e a Blackstone anunciaram uma parceria estratégica. Como parte da transação, a Thomson Reuters venderá uma participação de 55% no negócio de Financial & Risk, mantendo uma participação de 45% na unidade.  O Canada Pension Plan Investment Board e uma afiliada da GIC, fundo soberano de Cingapura, investirão junto com o Blackstone.

A unidade de Financial & Risk da Thomson Reuters é uma das maiores provedoras de dados e tecnologia para os mercados financeiros do mundo, atendendo a mais de 40.000 instituições em mais de 150 países. Como uma empresa autônoma, seus negócios principais continuarão sendo o fornecimento de dados abrangentes, plataformas de trading, infraestrutura de dados de mercado, insights e plataformas de tecnologia aberta que conectam a comunidade financeira global, conduzindo o progresso e inovação em áreas como investimento e gestão de patrimônio, além de gerenciamento de dados regulatórios e de mercado, risco empresarial e combate ao crime financeiro.

“A Thomson Reuters Financial & Risk tem uma  sólida reputação e uma rica história. Por isso, era importante para nós que o novo nome celebrasse nosso orgulho pelo legado que temos e, ao mesmo tempo, contemplasse o papel de destaque que continuaremos a desempenhar como parte integrante e inovadora da comunidade de mercados financeiros”, comentou David Craig, presidente da Thomson Reuters Financial & Risk e futuro CEO da Refinitiv.

“Acreditamos que o futuro será definido por um ritmo acelerado de mudanças, onde a automação, impulsionada pela tecnologia, fomentará a ascensão de máquinas mais inteligentes e também a evolução de seres humanos mais produtivos e inteligentes”, complementou o presidente da Thomson Reuters Financial & Risk. “À medida em que inovamos com nossos clientes e parceiros na interseção de dados, tecnologia e serviços financeiros, acreditamos em um sistema financeiro confiável, que possibilite investimento e financiamento inteligentes e sustentáveis. Acreditamos em mercados justos e eficientes. E que podemos encontrar maneiras melhores para nossos clientes evitarem crimes financeiros. Também acreditamos que a tecnologia na nuvem irá impulsionar a velocidade e a agilidade na análise de dados e na descoberta de novas oportunidades. Estamos entusiasmados com o papel que nós, como Refinitiv, desempenharemos neste futuro em benefício de nossos clientes, mercados financeiros e o resto do mundo”.

As principais plataformas da Thomson Reuters Financial & Risk – Eikon e Elektron Data Platform–, continuarão a ser centrais para a estratégia de plataforma aberta do Refinitiv, com mais de 20.000 desenvolvedores usando suas APIs abertas para criar um ecossistema de mais de 50.000 aplicativos de clientes e parceiros.

A Thomson Reuters Financial & Risk fornece acesso a mais de 300.000 profissionais financeiros através de sua comunidade Eikon Messenger. Seus feeds de dados atualmente oferecem até 6,3 milhões de atualizações por segundo para mais de 65 milhões de instrumentos financeiros. É também uma das maiores redes de roteamento de ordens FIX do mundo, que processam fluxo de ordens de mais de 40 bilhões de ações (shares) por dia. Mais de 300.000 contratos de derivativos são negociados diariamente por meio de sua plataforma de trading buy-side. A Thomson Reuters Financial & Risk possui um dos maiores bancos de dados corporativos do mundo (entities), cobrindo três milhões de empresas e operando o maior utilitário KYC do mercado, com 390.000 perfis criados, publicados e registrados. Suas plataformas de negociação de FX suportam uma média de US$ 400 bilhões em volume diário e mais de US$ 500 bilhões em títulos de renda fixa, derivativos e ETFs, através do Tradeweb, um marketplace financeiro virtual. Além disso, mais de 180.000 profissionais de gestão de patrimônio usam as soluções de desktop da Thomson Reuters Financial & Risk.

 

 Thomson Reuters

 Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial de soluções em tecnologia e informação estratégica para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil e de comércio exterior. Com mais de 45 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a empresa utiliza sua expertise global para auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, possibilitando otimização na gestão de investimentos, mitigação de riscos e cumprimento de todas as obrigações legais e regulatórias.

 Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

 

NOTA ESPECIAL EM RELAÇÃO ÀS DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Certas declarações neste comunicado à imprensa são voltadas para o futuro, incluindo as expectativas da empresa em relação ao prazo para o fechamento da transação proposta para Financial & Risk e os comentários e declarações do Sr. Craig sobre o futuro negócio de Financial & Risk. Essas declarações prospectivas são baseadas em certas suposições e refletem as expectativas atuais da nossa empresa. Como resultado, as declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados ou eventos reais sejam materialmente diferentes das expectativas atuais. Não há garantia de que uma transação envolvendo todo ou parte do negócio de Financial & Risk será concluída ou que outros eventos descritos em qualquer declaração prospectiva se materializarão. Você é advertido a não depositar confiança indevida nas declarações prospectivas que refletem as expectativas apenas a partir da data deste comunicado à imprensa. Exceto conforme exigido pela lei aplicável, a Thomson Reuters nega qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas.

Contatos para a imprensa

Felipe Mazorca / Felipe Carlos / Cintia Ferraz / Flavia Galembeck

+55 11 4873-7900
thomson.reuters@idealhks.com

Materias Relacionadas