Thomson Reuters disponibiliza o acesso da plataforma ProView™ para iPhone®

A biblioteca jurídica digital agora está disponível em todos os sistemas operacionais, possibilitando consultas rápidas e assertivas em qualquer dispositivo móvel

A Thomson Reuters, provedora líder mundial de informação estratégica e soluções em tecnologia para os principais segmentos da economia, disponibiliza conteúdos jurídicos de sua biblioteca virtual por meio do aplicativo ProView™ para usuários do sistema operacional iOS, instalado em iPhones.

Desenvolvida pela Thomson Reuters, o ProView™ é uma plataforma eBook com características especialmente desenvolvidas para o uso profissional, como navegação, anotação e compartilhamento de recursos em bibliotecas e títulos digitais. Os eBooks do ProView são publicados em sete idiomas que englobam cinco continentes. Estes materiais estão disponíveis para iPads®, sistema operacional AndroidTM, tablets, tablets SurfaceTM, computadores Windows® e Mac®, através dos navegadores com aplicativo instalado.

Agora acessíveis nos iPhones, o ProView™ passa a atingir um outro público de profissionais no âmbito jurídico, que têm a opção de deixar os livros físicos e podem acessar todas as publicações digitais oferecidas pela Thomson Reuters a qualquer momento, com a possibilidade de fazer as devidas anotações ou criar um arquivo particular no celular.

“Por sermos uma provedora de informações confiáveis, a Thomson Reuters tem buscado diversificar a maneira de como entregamos as informações. E o ProView™ para iPhone segue essa diretriz”, comenta Juliana Ono, Diretora de Conteúdo e Operações Editoriais da Thomson Reuters.

Facilidades do ProView™ através do iPhone:

  • Retome o seu trabalho enquanto está em movimento - Com o feed de atividades recentes, você pode acessar de maneira simples alguma atividade que não está completa, por meio de uma referência rápida nas pesquisas recentes. O ProView sincroniza a atividade em seus dispositivos, dando maior continuidade e mobilidade para completar tarefas de maneira eficiente;
  • Rápido acesso ao conteúdo - É fácil encontrar conteúdos relevantes com a Livraria ProView. A pesquisa pode ser realizada através de título ou autor. Há a possibilidade de navegar pela aba de conteúdos para localizar as repostas que o usuário precisar;
  • Impulsiona as ferramentas de produtividade – O aplicativo funciona online ou offline com as mesmas características e funcionalidades do ProView, que inclui a habilidade de criar anotações e compartilhar conteúdos.

“A principal vantagem do Proview como um aplicativo o iPhone é a facilidade na consulta aos conteúdos jurídicos relevantes, que publicamos sob o selo da Revista dos Tribunais. E com esta praticidade, os profissionais da área jurídica passam a ter acesso a pesquisas mais eficientes, conteúdos de grandes autores. O que pode facilitar em reuniões e outras atividades corporativas”, finaliza Juliana.

O aplicativo do ProView já está disponível na Apple Store®. Para mais informações sobre o ProView, acesse: info.proview.thomsonreuters.com.

Thomson Reuters

Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial de soluções em tecnologia e informação estratégica para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil e de comércio exterior. Com mais de 45 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a empresa utiliza sua expertise global para auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, possibilitando otimização na gestão de investimentos, mitigação de riscos e cumprimento de todas as obrigações legais e regulatórias.

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Felipe Carlos / Felipe Mazorca / Cíntia Ferraz

+55 11 4873-7600
thomson.reuters@idealhks.com