Thomson Reuters celebra os vencedores brasileiros do Analyst Awards 2016, prêmio que reconhece os melhores analistas financeiros da Europa, Ásia, América do Norte e América Latina

Pelo segundo ano consecutivo, J.P. Morgan foi a empresa de corretagem com o maior número de ganhadores Dos 20 analistas premiados em 1º lugar nas categorias Stock Pickers e Earnings Estimators por setor na América Latina, 13 são brasileiros

A Thomson Reuters, por meio de sua área de negócios financeiros e de risco (Financial & Risk), celebrará os vencedores brasileiros do prêmio Thomson Reuters Analyst Awards 2016 em cerimônia marcada para o dia 30 de agosto no Hotel Unique, em São Paulo, a partir das 8h.

O evento contará com abertura de Andrey Evdokimov, Diretor dos negócios financeiros e de risco da Thomson Reuters no Brasil, seguida de um bate-papo com Ralph Rosenberg, Founder & Portfolio Manager na Perfin Investimentos. Na sequência, Marcos Assumpção, Head of Research do Itaú BBA, Pedro Martins, Head of Research da J.P Morgan, e Marcio Prado, VP, Equity Research e Top Earnings Estimators overall da Goldman Sachs, realizarão uma mesa-redonda sobre perspectivas do mercado de equities para os próximos meses.

A iniciativa da Thomson Reuters de premiar os melhores analistas financeiros surgiu há mais 15 anos e inclui premiação para profissionais da Europa, Ásia, América do Norte e, desde o ano passado, da América Latina. Dos 20 analistas premiados em 1º lugar nas categorias Stock Pickers e Earnings Estimators por setor na América Latina, 13 são brasileiros. Considerando o ranking de Top 10 na categoria Overall Stock Pickers, analistas brasileiros ocuparam do 1o ao 8o lugares. Ficaram também com o Brasil os 1o, 2o, 4o, 5o, 6o, 7o e 9o lugares no Top 10 da categoria Overall Earning Estimators.

Os ganhadores brasileiros desta edição foram:

Categoria Stock Picker

(Desempenho de recomendação de ações em relação a indicadores de setores específicos)

Indústria Analista Empresa

- - - Renato Salomone (Overall Stock Picker) Itaú BBA

Consumer Staples Richard Cathcart HSBC Global Research

Energy Bruno Montanari Morgan Stanley

Industrials Renato Salomone Itaú BBA

Materials Lucas Ferreira J.P. Morgan

Real Estate Luiz Garcia Bradesco Corretora

Utilities Paulo Ferreira Bradesco Corretora

Earnings Estimator

(Precisão na previsão de receita em comparação com os demais operadores de mercado)

Indústria Analista Empresa

- - - Marcio Prado (Overall Earnings Estimator) Goldman Sachs

Banks and Financial Services Marcelo Telles Credit Suisse

Energy Diego Mendes Itaú BBA

Health Care Joseph Giordano J.P. Morgan

Industrials Marcio Prado Goldman Sachs

Materials Ivano Westin Credit Suisse

Telecommunication Services Lucio Aldworth Citi Research

Utilities Sergio Conti Goldman Sachs

Além dos prêmios individuais, este ano a Thomson Reuters também reconhecerá no Brasil a J.P. Morgan como a empresa com o maior número de premiados.

Sobre o Thomson Reuters Analyst Awards
O Thomson Reuters Analyst Awards mede objetivamente, em 16 regiões geográficas em todo o mundo, o desempenho de analistas que fazem recomendações de compra e venda de ações, comparando o retorno dessas recomendações em relação a indicadores do setor e avaliando também a precisão de suas estimativas para os lucros das empresas analisadas. Para a definição do ranking dos melhores analistas, o Thomson Reuters Analyst Awards examina os ratings divulgados na plataforma Thomson Reuters Eikon utilizando a metodologia Starmine, globalmente reconhecida como padrão ouro neste tipo de medição.

Considerando os ratings apresentados na plataforma Thomson Reuters Eikon, o prêmio mede o desempenho dos profissionais com base no retorno gerado pelas suas recomendações de compra/venda de ações e na precisão de suas estimativas de lucros para empresas em diversos setores. O Thomson Reuters Analyst Awards reconhece os profissionais que apresentaram um desempenho destacado, seja como analistas de ações (Stock Pickers) com base no ano calendário de 2015 e/ou como avaliadores de receita (Earnings Estimators) no período fiscal relatado entre 01/4/2015 e 31/3/2016.

SERVIÇO: Analyst Awards 2016 América Latina
Data: 30 de agosto de 2016, terça-feira
Horário: 
Das 8h às 11h
Local: Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jd. Paulista, São Paulo – SP)

Para cobertura de Imprensa, por favor, solicite seu credenciamento
pelos telefones 2898-7472 ou 2898-7455 ou pelo e-mail glauber.canovas@xcompr.com

 

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nós para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para encontrar respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters

XCOM

XCOM
(11) 2898-7472 ou 2898-7455
thomson.reuters@xcompr.com