Thomson Reuters anuncia aquisição de software e amplia convergência de sua solução fiscal com o SAP S/4 Hana e SAP TDF

Com a compra do Tax4B, a suíte ONESOURCE passa a oferecer uma solução ainda mais completa e de alta performance para gestão tributária.

São Paulo, 21 de outubro de 2019 – A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia provedora de soluções Fiscais, Tributárias, Contábeis, Jurídicas e de Comércio Exterior, anuncia a aquisição do software Tax4B e sua tecnologia nativa para o ERP SAP S/4 Hana e SAP TDF (Tax Declaration Framework). O programa será integrado à suíte de soluções tributárias ONESOURCE, que agora terá maior integração com o sistema de gestão da SAP, intensificando a parceria global entre as duas empresas. O software foi adquirido da BIT4B, uma empresa do grupo Alliance.

O Tax4B está certificado para a plataforma SAP TDF, ampliando a convergência da plataforma da Thomson Reuters e aliando as vantagens das duas soluções em um produto inovador e de alta performance para a gestão tributária.Com isso, os clientes que utilizem a suíte ONESOURCE e o ERP da SAP passam a ter uma solução para gestão que une a mais completa cobertura tributária e fiscal, em todas as esferas legislativas para atendimento de obrigações, com análises em tempo real, base única de informações e otimização dos recursos de infraestrutura, gerando ainda mais valor para o negócio.

“Essa aquisição qualifica ainda mais a plataforma ONESOURCE, que se mantém como oferta completa e de alta performance para gestão tributária, integrada com os principais ERPs do mercado, o que auxilia nossos clientes a se manterem na vanguarda. Com essa movimentação, a Thomson Reuters traz também uma resposta rápida ao mercado, que está em transformação e tem necessidade contínua de ampliar integração de todos os sistemas utilizados dentro da empresa”, afirma Santiago Ayerza, líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters na América Latina.

Além da certificação com SAP TDF, o Tax4B se destaca por ser intuitivo ao usuário, completamente configurável para as necessidades de cada cliente e com elevado nível de performance no processamento das obrigações fiscais, além de poderosas ferramentas de gestão para acompanhamento de KPIs fiscais.

“Dessa forma, complementando nossas iniciativas em Cloud com o ONESOURCE Tax One, a nossa liderança em soluções fiscais para Corporações fica cada vez mais fortalecida e inovadora, oferecendo um amplo e robusto portfólio de soluções para evoluir a gestão tributária, de acordo com o perfil, preferência e timing de cada cliente.”, complementa Santiago Ayerza.

 

Desde a criação da Thomson Reuters, a partir da fusão das empresas Thomson e Reuters, em 2008, essa é a 18ª aquisição da nova companhia na América Latina.

 

 

 

 

Thomson Reuters

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializados com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br e para as últimas notícias mundiais, acesse br.reuters.com.

Contatos para a imprensa

Felipe Mazorca / Cintia Ferraz / Flavia Galembeck

+55 11 4873-7600
thomson.reuters@idealhks.com