1. Homepage
  2. Sala de Imprensa
  3. Thomson Reuters amplia licença parental para 16 semanas

04 de Abril de 2023

Thomson Reuters amplia licença parental para 16 semanas

Padrão mínimo global será aplicado independentemente da identidade de gênero, orientação sexual, estado civil ou papel familiar do colaborador.

São Paulo, 4 de abril de 2023 – A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia e conteúdo inteligente para empresas e profissionais, ampliou a licença parental para seus colaboradores para um período mínimo de 16 semanas. O benefício passa a vigorar a partir deste mês e é oferecido para quem recebe uma nova criança em sua família, por nascimento ou adoção. A aplicação da licença parental irá variar de acordo com as legislações de cada país, mas a Thomson Reuters normatizou esse padrão mínimo de semanas para todos os seus colaboradores globais.

O período da licença foi estabelecido levando em consideração o tempo mínimo necessário para que se estabeleça laços familiares consistentes na chegada de uma criança. O benefício é concedido, independentemente, da identidade de gênero, orientação sexual, estado civil ou papel do colaborador na estrutura familiar.

Vale ressaltar, que licença parental é um benefício diferente da licença maternidade. No Brasil, por exemplo, a licença maternidade pode ser de 6 meses. Já a licença parental no Brasil prevê 120 dias de licença das atividades profissionais para a mãe e 5 dias para o pai.

“Este novo padrão global da licença parental reforça nossa política inovadora de gestão de pessoas. Este período mínimo é aplicado para todos os países em que a Thomson Reuters atua, independentemente da legislação local, que normalmente estabelece prazos menores. Estamos presentes em mais de 70 países, de culturas muito diferentes e singulares entre si. Uma licença parental, concedida para colaboradores de qualquer gênero, orientação sexual ou estado civil, deverá ser um benefício disruptivo em diversas localidades”, diz Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos da Thomson Reuters para América Latina.

A nova licença parental é um novo benefício do programa Flex My Way, lançado em fevereiro de 2022 com três componentes: trabalho de qualquer lugar/work from anywhere (dentro do mesmo país, por um total de semanas limitado), folga remunerada para cuidador e benefícios de luto aprimorados. Em julho do ano passado, os benefícios do Flex My Way foram aprimorados com a expansão do benefício de work from anywhere para outros países previamente autorizados e novo benefício de licença sabática.

A Thomson Reuters tem mais de 24 mil colaboradores em 74 países, sendo mais de 2400 colaboradores no Brasil. Em final de fevereiro de 2023, a empresa conquistou a certificação Great Place to Work (GPTW) no Brasil. 

Thomson Reuters 

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite o site e para as últimas notícias mundiais, acesse o portal

Contatos de imprensa

 H+K Strategies   
Fábio Okubaru – (11) 97572-1673 
Fabíola Mello – (11) 96613-9267 
thomsonreuters@idealhks.com