SYNERGY 2018 reúne mais de 900 pessoas para discutir as tendências, perspectivas e novas tecnologias para gestão fiscal, tributária e de comércio exterior no Brasil

Principal novidade do evento foi o lançamento do ONESOURCE TAX ONE, nova solução da Thomson Reuters, que leva para a nuvem todos os produtos para gestão fiscal e tributária da empresa
Na última terça-feira (16) a cidade de São Paulo recebeu o SYNERGY 2018, evento anual organizado pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters para apresentar inovações, tendências, perspectivas e os impactos da tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário e de Comércio Exterior no Brasil e no mundo. A grande novidade foi o lançamento do ONESOURCE TAX ONE, nova solução fiscal da empresa, 100% em nuvem e que traz em uma única plataforma todos os produtos para gestão completa das obrigações fiscais e tributárias das empresas. O evento aconteceu no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, e teve a participação de mais de 800 pessoas, entre profissionais, especialistas, reguladores e líderes de organizações do setor.
“O SYNERGY 2018 foi mais uma grande oportunidade para apresentarmos as principais novidades em tecnologias para os segmentos Fiscal, Tributário e de Comércio Exterior, além de discutir com pessoas altamente capacitadas tudo aquilo que já está impactando e vai influenciar diretamente o país em 2019. Acredito que todos os temas levantados contribuíram para ampliar o conhecimento dos participantes, mostrar os melhores caminhos para aprimorar a gestão das empresas e fomentar a tecnologia e inovação dentro do segmento”, afirma Santiago Ayerza, Managing Director para o segmento Corporativo da Thomson Reuters América Latina.

A sessão plenária teve início com a apresentação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, que trouxe o cenário econômico atual do país e as perspectivas para o ano de 2019. Na sequência, o painel Agenda 2019 - Desafios e Oportunidades para o Mercado Corporativo no Brasil, discutiu os dados da pesquisa desenvolvida pela Thomson Reuters com a Live University, que mostra que as empresas brasileiras pretendem ampliar seus investimentos em inovação para a próxima década, além de valorizar profissionais que tenham conhecimentos avançados em tecnologia. O debate teve participação de Fernando Demattio Simões, CIO da Siemens; Luis Armando Durán Rejón, CFO da Bimbo e Felipe Partika, Head de IT da BMW do Brasil.

Ainda pela manhã, a Thomson Reuters anunciou a nova solução ONESOURCE TAX ONE. Com a novidade, a multinacional migra para a computação em nuvem todos os seus produtos para gestão fiscal e tributária. “Este é o projeto mais importante da Thomson Reuters no Brasil. Vamos oferecer uma solução que traz a melhor experiência possível ao cliente. É integralmente na nuvem, com acesso em qualquer navegador e dispositivos móveis, integrado com os principais ERPs disponíveis e com as plataformas globais da Thomson Reuters, além de todas as funcionalidades necessárias para a gestão fiscal completa, entregas ao fisco e conformidade legal da empresa. Tudo isso com um custo total de propriedade menor”, explica Marcos Bregantim, diretor de produtos corporativos da Thomson Reuters Brasil.

A plenária foi encerrada com o Painel Industria 4.0: Tendências, Perspectivas e Impactos para as Empresas. O debate teve participação de Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil; Charles Krieck, CEO da KPMG Brasil; Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil; e Manuel Marinho, sócio da PwC Brasil. Os executivos discutiram temas como os caminhos para implantar novas tecnologias nas empresas, necessidade de criar um ambiente interno e externo colaborativo para fomentar o conhecimento e a inovação, o uso da TI como maneira de aprimorar a capacidade humana e a necessidade que as organizações têm de transformar seus negócios antes que eles deixem de existir.

A segunda metade do SYNERGY 2018 foi dedicado às sete salas paralelas, dedicadas a temas como Comércio Exterior 4.0, Inteligência Tributária, Perfil do Profissional do Futuro, Transformação Digital na Área Tributária, Inovação e Startups para o Segmento, Design Think e Mindset 2.0. A EY, PwC e KPMG tiveram salas temáticas para apresentações e debates sobre os assuntos relacionados com gestão fiscal, tributária e de comércio exterior.

 

Instituto Ayrton Senna

Durante o evento, a Thomson Reuters anunciou a doação do valor integral das inscrições para o Instituto Ayrton Senna, que há mais de duas décadas contribui para que jovens do Brasil inteiro tenham acesso à educação de qualidade. “É um orgulho estarmos alinhados com uma instituição que contribui tanto para o desenvolvimento da educação no Brasil. Esperamos que esta seja a primeira de muitas ações em conjunto”, completa Ayerza, da Thomson Reuters.

 

 

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI) é a provedora líder mundial de notícias e soluções de tecnologia para profissionais. Nossa rede global de especialistas e jornalistas mantém nossos clientes atualizados sobre os principais acontecimentos no mundo, com foco específico nas mudanças jurídicas, fiscais, tributárias e de comércio exterior. A ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto e Nova Iorque. Para mais informações da companhia, visite tr.com e para notícias, acesse reuters.com.

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com

Felipe Carlos / Felipe Mazorca / Cíntia Ferraz

+55 11 4873-7600
thomson.reuters@idealhks.com