Thomson Reuters lança aplicativo de notícias e análises do Fórum Econômico Mundial de Davos para usuários do Eikon

O Davos App no Eikon oferece acesso a notícias, análises, dados econômicos e dados financeiros de toda a Thomson Reuters em um único local

São Paulo - A Thomson Reuters lançou um aplicativo para o Fórum Econômico Mundial (WEF) no seu principal produto para desktop, o Eikon, um local completo para dados de mercado, notícias e análises antes e durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, a ser realizado nos dias 17 a 20 de janeiro.

O WEF 2017 será realizado sob o tema “Responsive and Responsible Leadership” (Liderança Responsiva e Responsável) com foco em cinco prioridades cruciais, incluindo a preparação para a quarta revolução industrial e revitalização do crescimento econômico global. O conteúdo do aplicativo Eikon Davos está alinhado com estes temas, oferecendo acesso aos usuários às principais ferramentas de análise relacionadas com dados de responsabilidade social e ambientais, sociais e de governança (ESG). A Thomson Reuters oferece uma das ferramentas de análise de investimento responsável mais abrangente, com mais de 400 métricas de ESG para 6.000 empresas com ações negociadas em bolsa.

O aplicativo Davos também apresenta notícias e opiniões relacionadas com o WEF dos jornalistas da Reuters, e uma carteira de gráficos do mercado econômico e financeiro do Thomson Reuters Datastream, em colaboração com a Fathom Consulting. O aplicativo também fornece links para outras soluções relevantes do Thomson Reuters Eikon e recursos da Reuters.

“Os tomadores de decisões do mundo se reúnem em Davos anualmente, e agora os profissionais financeiros podem acompanhar todos os acontecimentos, conforme eles ocorrem, na sua tela do Eikon”, afirmou Debra Walton, Diretora Gerente Global de Proposição de Clientes da Thomson Reuters Financial & Risk. “O aplicativo Davos oferece aos nossos clientes uma fonte única, abrangente e confiável para notícias oficiais do Fórum Econômico Mundial, e visões para nortear a sua própria tomada de decisões”.

O Thomson Reuters Eikon é uma solução de plataforma aberta poderosa e intuitiva de última geração para consumir dados em tempo real e históricos, possibilitando transações de mercados financeiros e se conectar com a comunidade de mercados financeiros. Suas notícias, análises e ferramentas de visualização de dados premiadas ajudam os seus usuários a tomar decisões de negociação e de investimento mais eficientes em todas as classes de ativos e instrumentos, incluindo commodities, derivativos, ações, renda fixa e câmbio. O Eikon é uma solução líder de desktop e móvel aberta, conectada, fundamentada e inteligente.

O Global Markets Forum, a principal comunidade editorial do Eikon Messenger para conectar profissionais sênior do mercado financeiro mundial com notícias da Reuters e comentários de convidados também está acessível utilizando o aplicativo.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nós para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para encontrar respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI). Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br

Contatos para a imprensa

Camila Soares

Head of Corporate Communications, Brazil
Thomson Reuters
+55 11 2159 0562
camila.soares@thomsonreuters.com
Thomson Reuters

Glauber Canovas

+55 11 2898-7472 ou 2898-7455
glauber.canovas@xcompr.com
thomson.reuters@xcompr.com