THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO DO TRABALHO

RDT

Revista Mensal 

Coordenação: Ives Gandra da Silva Martins Filho e Thereza Christina Nahas

Ano de lançamento: 1974

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 0102-8774

Entre em contato

Sinopse

A Revista de Direito do Trabalho apresenta ao leitor os assuntos mais debatidos da área, trazendo matérias inovadoras e temas controversos sob a ótica dos mais renomados juristas. Com conteúdo selecionado, a Revista traz informações úteis ao codidiano do profissional jurídico, proporcionando diversas possibilidades de aplicação prática.

No periódico RDT, o leitor irá encontrar, de modo interdisciplinar, temas que envolvem Direitos Fundamentais do Trabalho, Direito Individual do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental do Trabalho, Direito da Seguridade Social, dentre outros. Tais temáticas proporcionam embasamento fundamentado através de seleção de jurisprudências comentadas, conectando o leitor às decisões mais atuais e proeminentes dos tribunais.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a RDT proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Ives Gandra da Silva Martins Filho

Mestre em Direito pela Universidade de Brasília, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Professor do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). É membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados. Atuou como Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho (2013-2014), como Presidente da 7ª Turma (2007-2013) e da Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST (2010-2013), da qual também foi Membro (2008-2009). Foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2009-2011), Subprocurador-Geral do Trabalho (1988-1999), Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República (1997-1999) e Assessor de Ministro do TST (1983-1988).

 

Thereza Christina Nahas

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre em Derecho del Trabajo y Trabajo Social pela Universidade Castilla de La Mancha. Doutora em Derecho del Trabajo y Trabajo Social pela Escola Internacional da Universidade Castilla de La Mancha e doutora em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora convidada da Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região, pesquisador convidada na Facultad de Relaciones Laborales da Universidad de Castilla-La Mancha, professora doutora - convidada no COGEA- Pontificia Universidade Católica de São Paulo, juiza do trabalho titular da 2a Vara do Trabalho de Itapecerica da Serra (TRT/ 2ª Região).

Conheça o ProView

Agora sua biblioteca cabe no seu bolso. Com o aplicativo ProView Mobile, você acessa suas obras e periódicos direto de seu smartphone. Mais rápido, fácil e adaptável ao seu dia-a-dia. Confira no vídeo as funcionalidades do aplicativo: