VEJA UM DESTAQUE DE ARTIGO PUBLICADO NA REVISTA:

“A solução alvitrada na legislação não é taxativa, mas sim, enumerativa, cabendo registrar que os meios recuperatórios também dependem da imaginação, da criatividade, principalmente do espírito de empreendedorismo.”

Trecho do Artigo “A crise da empresa e os meios recuperacionais” , de Carlos Henrique Abrão (RDRE, 1, jul.-set./2016).

Revista Trimestral

Revista de Direito Recuperacional e Empresa

RDRE

A pioneira Revista digital contempla vasta matéria empresarial, dando ênfase, na atual conjuntura de crise, às empresas em recuperação e aquelas outras em estado falimentar. Fruto de uma ideia concebida por um seleto grupo de juristas, dentre os quais destacamos o Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, também cabe ressaltar a cooperação de juristas estrangeiros para o sucesso do empreendimento, cuja acolhida pela editora RT fora decisiva para que o sonho se transformasse nessa realidade. Os artigos doutrinários elaborados contribuem para a evolução da jurisprudência, descortinando discernimento de todos os que mantêm contato com a área empresarial, inclusive para cooperação na reforma do código de 1850. Assim, abre-se integração em todo o País, e também no exterior, para a implementação de trabalhos de elevado nível de discussão, oportunizando conhecimento e saber, não apenas na área jurídica, mas profissional, envolvendo noções de economia, administração, e até mesmo contabilidade, preceitos utilizados nas empresas em crise.

 

ENTRE EM CONTATO

Carlos Henrique Abrão

Doutor pela USP com especialização em Paris. Professor pesquisador convidado da Universidade de Heidelberg. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ruy Rosado de Aguiar Júnior

Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça. Advogado

Luciano Benetti Timm

Doutor e Mestre em Direito pela UFRGS. Professor da Unisinos e do CEU/ICCS. Vice Presidente da ABDE e do CBAr. Pesquisador de Pós Doutorado UC Berkeley. LLM pela Universidade de Warwick.