THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO RECUPERACIONAL E EMPRESA

RDRE

Revista Trimestral

Coordenação: Ruy Rosado de Aguiar Junior, Carlos Henrique Abrão e Luciano Benetti Timm

Ano de lançamento: 2016

Categoria: Revista Digital

ISSN: 2526-4451

Entre em contato

Sinopse

A Revista de Direito Recuperacional e Empresa contempla vasta matéria empresarial, não somente jurídica, mas também noções de economia, administração, e até mesmo contabilidade. Com o propósito de conectar os profissionais jurídicos à realidade atual, que apresenta constante transformação, a RDRE traz temáticas que proporcionem um panorama extensivo, incluindo doutrina, jurisprudência, legislação, artigos científicos, resenhas, entrevistas e diversos outros conteúdos. A Revista foi uma ideia concebida por um seleto grupo de juristas, brasileiros e estrangeiros, dentre os quais destacamos o Ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior.

No periódico RDRE, o leitor irá encontrar, de modo interdisciplinar, temas que envolvem os assuntos mais debatidos da área. Com ênfase na atual conjuntura de crise, a Revista traz artigos sobre empresas em recuperação e outras em estado falimentar, além de matérias inovadoras e temas controversos sob a ótica dos mais renomados juristas. Com conteúdo selecionado, a RDRE traz informações úteis ao cotidiano do profissional jurídico, proporcionando diversas possibilidades de aplicação prática e embasamento.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista de Direito Recuperacional e Empresa proporciona as seguintes vantagens:

Coordenadores

Carlos Henrique Abrão

Doutor em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialização em Direito pela Universidade de Paris. Professor pesquisador convidado da Universidade de Heidelberg. Membro do Instituto de Advogados de São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

Ruy Rosado de Aguiar Júnior

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialização em Direito Penal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialização em Direito Comunitário pela École Nationale de La Magistrature de France e Mestrado em Sociedade e Estado em Perspectiva de Integração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi Promotor de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (MPE/RS - 1963-1980), Juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul (TA/RS - 1980-1985), Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS - 1985-1994) e Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ - 1994-2003). Lecionou Direito Civil no Curso de Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na qual se aposentou. Atualmente, é professor convidado da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e advogado, sócio fundador do escritório Ruy Rosado de Aguiar Advogados Associados.

 

Luciano Benetti Timm

Graduado em Direito pela PUC-RS. Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS. Cursou Master of Laws (LL.M.) na Universidade de Warwick (Inglaterra) e realizou pesquisa de Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia, Berkeley (Estados Unidos). No âmbito docente, é professor da UNISINOS, da FGV-SP e do CEDES, professor convidado da AJURIS e da EMAGIS, e professor visitante do PPGD da USP. Foi presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE) e do Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul (IDERS), ex-membro do Comitê de Ciências Humanas e Sociais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).

Conheça o ProView

Agora sua biblioteca cabe no seu bolso. Com o aplicativo ProView Mobile, você acessa suas obras e periódicos direto de seu smartphone. Mais rápido, fácil e adaptável ao seu dia-a-dia. Confira no vídeo as funcionalidades do aplicativo: