THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO PRIVADO

RDPriv

Revista Mensal

Coordenação: Nelson Nery Junior e Rosa Maria De Andrade Nery

Ano de lançamento: 1999

Categoria: Impresso e digital

ISSN: 1517-6290

QUERO CONHECER

Sinopse

A Revista de Direito Privado apresenta ao leitor os assuntos mais debatidos da área, trazendo matérias inovadoras e temas controversos sob a ótica dos mais renomados juristas. Com conteúdo selecionado, a Revista traz informações úteis ao codidiano do profissional jurídico, proporcionando diversas possibilidades de aplicação prática.

No periódico RDPriv, o leitor irá encontrar, de modo disciplinar, temas que envolvem o Direito Civil, Comercial, Empresarial, Financeiro, Imobiliário e Agrário. Tais temáticas proporcionam embasamento fundamentado em propriedade urbana, documentos eletrônicos, direito autoral, responsabilidade, direito possessório, alimentos, direito de família, sucessão, vizinhança, sociedades comerciais, e diversos outros.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a RDPriv proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Nelson Nery Júnior

Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutor em Direito pela Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg. Professor Titular pela PUC-SP e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Coordenador do Núcleo de Direitos Difusos e Coletivos do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-SP. É sócio fundador  do escritório de advocacia Nery Sociedade de Advogados. Professor colaborador permanente do Centro de Extensão Universitária e professor colaborador permanente do Instituto Brasiliense de Ensino e Pesquisa. Membro da Academia Paulista de Direito (cadeira n. 25), da Academia Paulista de Letras Jurídicas (cadeira n. 54), fundador da União dos Juristas Católicos de São Paulo, da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht (Alemanha), da International Association of Procedure Law, da Deutsch-Brasilianische Juristen Vereinigung, da Asociación Iberoamericana de Derecho Procesal, da Academia Brasileira de Direito Civil, da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS). Co-autor dos Projetos que se converteram na Lei da Ação Civil Pública (L 7347/85) e no Código de Defesa do Consumidor (L 8078/90).

 

Rosa Maria de Andrade Nery

Professora Livre-docente, Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desembargadora aposentada do TJSP. Consultora Jurídica. Atualmente é socia Consultora Jurídica do Escritório Nery Advogados. membro da Câmara de Conciliaçâo, Mediação e Arbitragem CIESP/ FIESP, tendo atuado como árbrita na AMCHAM e na CCBC. Tem experiência na área de Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: obrigações, responsabilidade civil, direito patrimonial, patrimônio privado (familiar e empresarial).