THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO CONSTITUCIONAL E INTERNACIONAL

RDCI

Revista Bimestral

Coordenação: Cláudio Finkelstein, Flávia Piovesan e Maria Garcia

Ano de lançamento: 1992

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 1518-272X

ENTRE EM CONTATO

Sinopse

A RDCI é a publicação oficial do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC), fundado em 1979, com o intuito de desenvolver o estudo do Direito Constitucional no Brasil - matriz de todo direito nacional - promovendo o intercâmbio cultural com entidades congêneres nacionais e estrangeiras.

Dada a sua importância, a Revista de Direito Constitucional e Internacional oferece ao leitor artigos especializados da doutrina nacional e internacional, jurisprudências dos Tribunais Superiores, além de matérias inovadoras e temas controversos que norteiam todo o ordenamento jurídico. Com conteúdo selecionado, a Revista traz informações úteis ao cotidiano do profissional jurídico, proporcionando embasamento e diversas possibilidades de aplicação prática.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a RDCI proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Cláudio Finkelstein

Mestre em Direito Internacional - University of Miami, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Livre-Docência pela Pontifícia Universidade Católica. Professor da Pontifícia Universidade Católica de SP, em nível de graduação e pós-graduação. Diretor do Instituto Nacional do Contencioso Econômico e do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e vice Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Internacional. Coordenador do Curso de Contratos Internacionais do IICS em São Paulo. Professor Convidado do Summer Course da SouthWestern University em Buenos Aires e da University of Miami, EUA.

 

Flávia Piovesan

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo nos programas de Graduação e Pós Graduação em Direito. Membro Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; membro da UN High Level Task Force on the implementation of the right to development; e membro do OAS Working Group para o monitoramento do Protocolo de San Salvador em matéria de direitos econômicos, sociais e culturais. Eleita para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (2018-2021).

 

Maria Garcia

Professora Associada Livre-Docente da PUC / São Paulo. Coordenadora do Programa de Direito Constitucional da Pós-Graduação da PUC-SP. Professora do Centro Universitário Assunção - UNIFAI. Membro da CoBi - Comissão de Bioética do HCFMUSP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo/IASP. Procuradora do Estado de São Paulo(IPESP). Membro-fundador e atual Diretora Geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (Cadeira Enrico T. Liebman). Associada Honorária do CONPEDI. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP (triênio 2015-2017). Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio - FECOMERCIO.