THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO CIVIL CONTEMPORÂNEO

RDCC

Revista Trimestral

Coordenação: Otavio Luiz Rodrigues Junior

Ano de lançamento: 2014

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 2358-1433

ENTRE EM CONTATO

Sinopse

A sociedade está em constante evolução e o Direito precisa acompanhar esse processo. A cada dia, novas leis são publicadas e novas formas de análise surgem, sendo essencial aos operadores do Direito a sincronia com essa evolução. Com base nisso, a Revista de Direito Civil Contemporâneo associa a tradição e a solidez do Direito Civil, com a perspectiva atual da realidade exponencial. A RDCC é a publicação oficial da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo, que sob a liderança da Universidade de São Paulo, reúne grandes produtoras de conhecimento, nacionais e estrangeiras, tais como: Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Universidade Federal do Ceará -UFC, Universidade Humboldt – Berlim (Alemanha),  Universidade de Coimbra – UC (Portugal) e Universidade de Girona – UG (Espanha).

Trazendo respostas confiáveis para problemas que envolvem o cotidiano do Direito Civil, a RDCC traz, trimestralmente, conteúdo selecionado em doutrina, jurisprudência, legislação, artigos científicos, resenhas, entrevistas e diversos outros. Além disso, respeitando o pensamento pluralista, a Revista reúne estudos que envolvem diversas disciplinas e posicionamentos, reconhecendo os problemas do Direito Civil atual, sem ignorar seus sólidos fundamentos.

Como um diferencial estratégico para o profissional do Direito, a Revista de Direito Civil Contempôraneo proporciona as seguintes vantagens:

Coordenador

Otavio Luiz Rodrigues Junior

Professor Associado do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Coordenador da Área de Direito da CAPES (2018-2022). É Livre-Docente em Direito Civil na USP, pós-doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e em Direito Privado Comparado, na condição de pesquisador-visitante, como Bolsista da Sociedade Max-Planck no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht. É Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo, Mestre em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará e Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. É Coordenador da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo (USP, Un. Lisboa, Un. Girona, UFPE, UFRGS, UFPR, UFF, UFSC, UFC e UFMT). Foi Adjunto do Advogado-Geral da União e Consultor da União.