As questões envolvidas no descumprimento das relações obrigacionais, mais do que estritamente patrimoniais, econômicas ou normativas, são questões de justiça.

Trecho do Artigo “Análise Econômica do Direito Versus Justiça Distributiva: parâmetros alocativos para análise do superendividamento no caso brasileiro” , de Marília de Ávila e Silva Sampaio (RDC, 104, mar.-abr./2016).

Revista Bimestral | Claudia Lima Marques | ISSN: 1415-7705

REVISTA DE DIREITO DO CONSUMIDOR

RDC

Coordenada por Claudia Lima Marques e devidamente reconhecida pela sua excelente qualidade, tanto no meio profissional quanto no acadêmico, esta Revista discute as mais recentes questões nacionais e internacionais do Direito do Consumidor, como: Responsabilidade Civil, Comportamento do Consumidor, o Direito do Consumidor E Novo Código de Processo Civil, questões envolvendo o meio ambiente, seguros, transporte, turismo e outros tantos temas que fazem parte do Direito do Consumidor.

 

 

ENTRE EM CONTATO

Claudia Lima Marques

Pós doutora pela Universidade da Alemanha. Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Relatora-Geral da Comissão de Juristas do Senado Federal para a Atualização do Código de Defesa do Consumidor.