THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO DO CONSUMIDOR

RDC

Revista Bimestral

Coordenação: Claudia Lima Marques

Ano de lançamento: 1991

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 1415-7705

ENTRE EM CONTATO

Sinopse

A Revista de Direito do Consumidor é reconhecida, tanto no meio profissional quanto no acadêmico, pelo conteúdo de excelência e fornecimento de atualização constante. Trata-se do periódico mais importante sobre o tema na América Latina, contando com a qualificação A2 da Qualis Capes.

Trazendo doutrina, jurisprudência, legislação, artigos científicos, resenhas, entrevistas e diversos outros conteúdos, a RDC proporciona um panorama extensivo sobre as recentes questões nacionais e internacionais do Direito do Consumidor. No periódico, o leitor irá encontrar temas como Responsabilidade Civil, Comportamento do Consumidor, Direito do Consumidor e Novo Código de Processo Civil, além de questões interdisciplinares, envolvendo o meio ambiente, seguros, transporte, turismo e outros tantos temas que fazem parte do Direito do Consumidor.

Trazendo inúmeras ideias e reflexões inovadoras, a RDC  demonstra o papel e a importância do advogado em um ambiente de mudanças progressivas, fornecendo diversas possibilidades de aplicação prática, as quais muitas vezes o profissional poderia não estar considerando. Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista de Direito do Consumidor proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Claudia Lima Marques

Doutora pela Universidade de Heidelberg, Alemanha. Mestre em Direito pela Universidade de Tübingen, Alemanha. Especialista em Direito Europeu pela Universidade do Sarre, Alemanha. Professora Titular na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professora na Organização dos Estados Americanos, em 2000, 2007 e 2008 e na Academia de Direito Internacional de Haia em 2009, tendo sido Diretora de Estudos nesta Academia em 2003. Foi pesquisadora contratada no Instituto Max Planck, de Freiburg im Breisgau, e no Instituto Suíço de Direito Comparado de Lausanne. Assessora do Ministro da Justiça, na Consultoria Jurídica do Ministério, quando da elaboração do Código de Defesa do Consumidor. Relatora-Geral da Comissão de Juristas do Senado Federal para a Atualização do Código de Defesa do Consumidor. Diretora da Association Internationale de Droit de la Consommation e da Deutsche-Brasilianische Juristenvereinigung. Presidente do Committee on Consumer Protection da International Law Association (Londres) e da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RS. Ex-Presidente da ASADIP – Associação Americana de Direito Internacional Privado. Professora convidada na Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) e Université de Savoie (França), Universidad de Buenos Aires e Universidad Nacional del Litoral (Argentina).