THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO BANCÁRIO E DO MERCADO DE CAPITAIS

RDB

Revista Trimestral

Coordenação: Armando Luiz Rovai, Maria Eugênia Finkelstein e Ilene Patrícia de Noronha

Ano de lançamento: 1997

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 1518-2703

ENTRE EM CONTATO

Sinopse

A Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais apresenta ao leitor os assuntos mais debatidos da área, trazendo matérias inovadoras e temas controversos sob a ótica dos mais renomados juristas. Com conteúdo selecionado, a RDB traz informações úteis ao codidiano do profissional jurídico, proporcionando diversas possibilidades de aplicação prática.

Voltada aos profissionais e estudiosos da área, a Revista aborda de forma sistêmica  as inovações e discussões mais relevantes da área - no país e no exterior - além de estudos e pareceres elaborados por especialistas. Com publicação trimestral, a RDB oferece atualização constante ao dinâmico ambiente de legislação bancária e financeira, assim como o mercado de capitais.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista de Direito Bancário proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Armando Luiz Rovai

Doutor em Direito pela PUC-SP. Professor de Direito Comercial da PUC-SP e Professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito MACKENZIE. Professor Convidado da GvLaw e do Insper (D. Societário), Palestrante em todo o Brasil e no exterior (Professor Convidado da Universidade de Valladolid - Espanha; Universidade do Porto; London University e Universidade de Santiago de Compostela;), sobre assuntos relativos ao Direito de Empresa. Foi Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo - por 04 mandatos. Foi Presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Superintendente da Casa do Empreendedor, escreve em alguns Jornais de grande circulação. Integrou a Comissão do 184º Concurso de Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. Membro da Comissão Mercado de Capitais do Conselho Federal da OAB. Integra o Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos CONJUR, da FIESP/IRS. Advogado, Árbitro em arbitragens na Amcham - Câmara de Comércio Americana, na CCBC - Câmara de Comércio Brasil-Canadá e FIESP. SECRETÁRIO NACIONAL DO CONSUMIDOR - SENACON.

 

Maria Eugênia Finkelstein

Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ex-Coordenadora do programa de educação continuada e especialização em Direito Societário da Fundação Getúlio Vargas. Professora convidada do Instituto de Empresa de Madrid, Espanha e da Universidad de Castilla La Mancha, Albacete, Espanha). Advogada em São Paulo.

 

Ilene Patrícia de Noronha

Possui graduação em Direito (1993) e Doutorado Stricto Sensu em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo USP (2004). Atualmente é professora do Centro de Pós Graduação, professora pesquisadora do mestrado "stricto sensu" do Direito na Sociedade da Informação e da Graduação das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. É professora do programa de educação continuada da GVLaw, e, da Escola Superior de Advocacia em São Paulo. É Procuradora Federal lotada na Comissão de Valores Mobiliários desde 1995, e, tem experiência na área de Direito Comercial, atuando principalmente nos seguintes temas: securitização de recebíveis, governança corporativa e empresarial, e, sociedade da informação.