THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL

RDA

Revista Trimestral

Coordenação: Sílvia Cappelli e Eladio Lecey

Ano de lançamento: 1995

Categoria: Impressa e digital

ISSN: 1415-5400

ENTRE EM CONTATO

Sinopse

A Revista de Direito Ambiental é o mais importante periódico brasileiro na área de Direito Ambiental, tendo como objetivo contribuir para o desenvolvimento científico do Direito Ambiental no Brasil e na América Latina. A RDA é a publicação oficial do Instituto O Direito por um Planeta Verde, entidade sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente por trabalhar em prol da pesquisa, aprimoramento e consolidação da legislação ambiental.

Respeitando o pensamento pluralista, a Revista de Direito Ambiental reúne estudos sobre o Direito Ambiental e sua integração com as diversas outras ciências, contando com dupla revisão à cega, de forma a garantir a impessoalidade e a excelência dos trabalhos publicados. Voltada aos profissionais e estudiosos da área, a Revista aborda de forma sistêmica  as inovações e discussões mais relevantes da área - no país e no exterior - além de estudos e pareceres elaborados por especialistas.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista de Direito Ambiental proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Silvia Cappelli

Procuradora de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul junto à 4º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça daquele Estado. Diretora de Assuntos Internacionais do Instituto o Direito por um Planeta Verde . Ex-Presidente do Instituto o Direito por Um Planeta Verde . Ex-Presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente. Coordenadora da Revista de Direito Ambiental da Editora Revista dos Tribunais. Coordenadora Acadêmica do Curso de Pós-graduação em Direito Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro da Comissão de Direito Ambiental da UICN. Professora de Direito Ambiental, possui graduação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Ecologia Humana pela Unisinos/RS e atualmente cursa Doutorado na Universidade de Buenos Aires.

 

Eladio Lecey

Desembargador aposentado do Rio Grande do Sul. Direitor da Escola Nacional de Magistratura.