A opção político-criminal pela desconsideração do consentimento da vítima no tráfico de pessoas é perfeitamente legítima em se tratando de crianças, adolescentes, enfermos mentais e de sujeitos que, por alguma razão, encontram-se impossibilitados de manifestar validamente sua vontade

Trecho do Artigo “O Problema do Consentimento no Tráfico Internacional de Pessoas para Fins de Exploração Sexual”, de Luciana Maibashi Gebrim e Cristina Zackseski (RBCCrim, 119, mar.-abr./2016).

 

Revista Mensal | Mariângela Gama de Magalhães Gomes | ISSN: 1415-5400

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

RBCCrim

A Revista Brasileira de Ciências Criminais é uma das mais conceituadas Revistas jurídicas no âmbito das Ciências Criminais. Reúne estudos sobre a Dogmática Penal e sua integração com diversas áreas: Criminologia, Política Criminal, Antropologia, Sociologia, Psiquiatria, Psicologia, Medicina Legal e o Direito Penitenciário. Propicia, ao estudante e ao profissional, contato com o que de mais moderno é produzido no País e no exterior, na área das Ciências Criminais, assim como estudos e pareceres elaborados por especialistas nacionais e estrangeiros, em legislação da área, em acórdãos publicados na íntegra ou com prático ementário.

 

 

 

ENTRE EM CONTATO

Mariângela Gama de Magalhães Gomes

É Professora Associada de Direito Penal do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).