A opção político-criminal pela desconsideração do consentimento da vítima no tráfico de pessoas é perfeitamente legítima em se tratando de crianças, adolescentes, enfermos mentais e de sujeitos que, por alguma razão, encontram-se impossibilitados de manifestar validamente sua vontade

Trecho do Artigo “O Problema do Consentimento no Tráfico Internacional de Pessoas para Fins de Exploração Sexual”, de Luciana Maibashi Gebrim e Cristina Zackseski (RBCCrim, 119, mar.-abr./2016).

 

Revista Mensal | Marina Pinhão Coelho Araújo| ISSN: 1415-5400

REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

RBCCrim

A Revista Brasileira de Ciências Criminais é uma das mais conceituadas Revistas jurídicas no âmbito das Ciências Criminais. Reúne estudos sobre a Dogmática Penal e sua integração com diversas áreas: Criminologia, Política Criminal, Antropologia, Sociologia, Psiquiatria, Psicologia, Medicina Legal e o Direito Penitenciário. Propicia, ao estudante e ao profissional, contato com o que de mais moderno é produzido no País e no exterior, na área das Ciências Criminais, assim como estudos e pareceres elaborados por especialistas nacionais e estrangeiros, em legislação da área, em acórdãos publicados na íntegra ou com prático ementário.

 

 

 

ENTRE EM CONTATO

Marina Pinhão Coelho Araújo

Doutora em Direito pela USP. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Advogada.