THOMSON REUTERS REVISTA DOS TRIBUNAIS

REVISTA DE ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

RArb

Revista Trimestral

Coordenação: Arnoldo Wald e Giovanni Ettore Nanni

Ano de lançamento: 2003

Categoria: Impresso e digital 

ISSN: 1679-6462

QUERO CONHECER

Sinopse

A arbitragem no Brasil vem crescendo cada vez mais e se firmando como uma opção para resolver conflitos relativos a direitos patrimoniais disponíveis. Diante deste cenário, a Revista de Arbitragem e Mediação oferece um panorama do que ocorre de mais importante no Brasil e no mundo. A Revista conta com jurisprudência comentada e anotada, decisões arbitrais, entrevistas, resenhas, além dos sumários de Revistas e boletins internacionais. Tais instrumentos posibilitam a complementação de processos e otimização acadêmica de juízes, advogados, estudiosos, membros do Ministério Público e todo profissional ou entidade vinculada a Ciência. Trazendo inúmeras ideias e reflexões inovadoras, o periódico RDArb fornece diversas possibilidades de aplicação prática, as quais muitas vezes o profissional poderia não estar considerando.

Como um diferencial estratégico para os operadores do Direito, a Revista de Arbitragem e Mediação proporciona as seguintes vantagens:

Coordenação

Arnoldo Wald

Arnoldo Wald é conhecido por sua trajetória como professor e advogado, com mais de 60 anos de carreira. Nos últimos 30 anos, atuou como árbitro, advogado, parecerista e perito legal (legal expert), tornando-se referência na arbitragem de alta complexidade. Em sua área é considerado o jurista mais influente no STF e no STJ segundo a Revista Exame.  Em pesquisas nos acórdãos e nas decisões dos tribunais mencionados, Arnoldo Wald é um dos mais mencionados. 

 

Giovanni Ettore Nanni

Professor, Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito Contratual, Responsabilidade Civil, Arbitragem e Direito Empresarial. Presidente do Instituto de Direito Privado - IDiP. Vice-Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem - CBAr.