Sinais de que sua empresa precisa de um upgrade de privacidade de dados - Parte 2

Não é segredo que a proteção e o manuseio de dados aumentam há algum tempo, com leis mais rigorosas agora em vigor, organizações estão envolvidas em incidentes de violação de dados.

As empresas estão bem cientes de que o cenário atual é realmente desafiador. De fato, de acordo com uma pesquisa da Thomson Reuters realizada em julho de 2019 com organizações mundiais, 42% revelaram que desde a sua introdução, o GDPR teve pelo menos algum efeito em seus negócios. Isso indica que as regras e regulamentos globais de privacidade de dados certamente não são uma reflexão tardia para as empresas da região Ásia-Pacífico, independentemente de operarem ou não além das fronteiras. Se você estiver nessa posição, a seguir, é apresentada uma lista de sinais de alto valor para observar para qual sinalizador uma atualização de privacidade de dados vale o seu próximo investimento em compliance...

 

4. Revisão esporádica de novos insights:

Embora você possa estar inscrito nos regulamentos de privacidade de dados, se não estiver analisando ativamente essas informações, estará se deixando aberto ao não compliance. Isso pode significar menos tempo focado na oportunidade e mais na execução de tarefas reacionárias. Certamente isso parece algo que a maioria das empresas deseja garantir para permanecerem informadas. Uma pesquisa recente da Thomson Reuters sobre o cenário de privacidade de dados nas potências ocidentais indicou que 82% dos participantes estavam buscando melhorar a maneira como se mantinham atualizados sobre as regras e regulamentos globais sobre privacidade de dados.

Com as informações corretas do setor e do governo fornecidas a você em tempo real, sua estratégia pode permanecer eficiente. Melhor ainda, ter essas informações pode ajudar a levantar sinais de alerta importantes durante um projeto em andamento, ajudando você a permanecer em compliance para poder se concentrar em impulsionar o crescimento. Lembre-se de que a compliance dos dados é uma responsabilidade compartilhada, e é essencial ter membros da equipe dedicados, além de você, vigiar informações e atualizações sobre privacidade de dados.

5. Você não está usando a Inteligência Artificial:

Pelos padrões de hoje, a IA geralmente não significa apenas ser alertada sobre novas leis à medida que elas passam. Software como o Data Privacy Advisor possui inteligência orientada por algoritmos de ponta que podem responder a suas perguntas. Um profissional pode fazer perguntas como "A lei exige a notificação do regulador de uma violação de dados?" Ou "A lei exige a notificação do regulador de uma violação de dados?" ou "Qual é a melhor prática para reter registros de dados de funcionários? ”em vez de pesquisar em termos jurídicos ou técnicos. Essa inteligência algorítmica também é informada por mais de 250 especialistas reais em privacidade de dados em todas as jurisdições, o que traz vantagem e conveniências competitivas reais. Os sistemas de IA de privacidade de dados podem até ajudá-lo a colaborar sem fronteiras, permitindo o compartilhamento de pastas de pesquisa e até anotações. Isso pode instigar uma melhor colaboração entre as equipes, especialmente se as mesmas estão lutando para se comunicar em diferentes países.

O DPA (Data Privacy AI – Inteligência Artificial de privacidade de dados) é adequado exclusivamente para a compreensão de informações não estruturadas complexas para requisitos regulamentares. Em vez de simplesmente fornecer documentos relacionados a termos de pesquisa de palavras-chave, o DPA fornece uma resposta específica a perguntas, com suporte de documentos relevantes, como estatutos, materiais de agências governamentais e fontes secundárias, como o Guia de Privacidade do Conselho Corporativo. Também pode retornar resultados que podem estar relacionados à pesquisa que o profissional ainda não havia considerado - como como uma lei pendente pode afetar as obrigações jurídicas.

Com 70% de todos os entrevistados em nossa recente pesquisa dizendo que seus negócios sofreram uma violação que afetou seus dados pessoais armazenados nos últimos cinco anos (60% no ano passado), talvez seja hora de instalar o Data Privacy AI para proteger os dados da sua empresa compliance com a privacidade.

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade