Três argumentos financeiros para adotar a nuvem

Por Stacey Leeke,

adaptado do texto original disponível em Thomson Reuters Legal Insight

Um estudo recente indica que 88% de pequenas e medias empresas já passaram por experiências de redução de custos após migrarem para a nuvem. Quais são, na verdade, os benefícios que a adoção da nuvem pode proporcionar para o seu negócio jurídico? 

Ao mesmo tempo em que não é aspecto atrativo para qualquer empresa, revisar a sua infraestrutura de TI pode ser o movimento mais lucrativo para o seu negócio esse ano. Por quê?

Como uma linha saudável de transformações e descobertas, os ganhos financeiros da computação em nuvem realente valem a pena. Considere esses três fatores ao decidir o futuro da área de TI para o seu negócio.

 

1.      REDUÇÃO DE CUSTOS

Um estudo recente descobriu que 66% reduziram os custos de TI como resultado da migração de seu negócio para soluções em nuvem, enquanto 60% passaram por uma redução geral em custos de infraestrutura.

Ao comparar o volume de equipamentos de infraestrutura de TI tradicionais e custos operacionais, o custo por usuário de sistemas em nuvem se torna uma opção considerável para pequenos negócios jurídicos, especialmente no longo prazo. A eliminação de espaços de armazenagem de hardware também pode contribuir para a eliminação de custos de espaço físico ocupado em praticamente metade.

 

2.      LUCROS POTENCIALIZADOS

Migrações para a nuvem vêm mostrando um aumento de 22%, em média, nos lucros de negócios em nuvem. Sem dúvidas, certo grau de lucro é atribuído ao incremento na eficiência nos fluxos de trabalho ocasionado por sistema na nuvem. Entretanto, há ainda evidencias de que o seu negócio jurídico se tornam mais abertos para absorver mais clientes, além de mais oportunidades de trabalho pelo uso de tecnologias de ponta. De fato, quase 50% de usuários da nuvem reportam uma margem mais competitiva, o que lhes dá maior vantagem frente aos seus concorrentes.  

 

3.      CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

Usuários da nuvem que reinvestem suas economias em lucros adicionais retornam para o seu negócio cerca de 23% em crescimento. Colocar dinheiro do próprio bolso é bom, mas, se você quiser solidificar a sua marca e manter um crescimento estável para os anos a frente, veja como reinvestir as suas economias com a nuvem no seu negócio, seja em novas tecnologias, marketing e retenção de talentos.

Estar na linha de frente com metodologias de negócios inovadoras e tecnologia de ponta também lhe dará a agilidade para responder às bruscas mudanças no mercado e adaptar-se às novas demandas dos clientes e tendências de mercado.

Com certeza, ainda há um potencial enorme das aplicações em nuvem que ainda precisa ser aproveitado, entretanto, não há dúvidas de que a indústria do Direito, ainda iniciante nessa tecnologia, já tira proveito financeiro dessa situação, além de enxergar os benefícios em longo prazo.

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 

O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.