Tecnologias emergentes prometem precisão para gerentes de comércio global

Confira aqui os principais insights de um estudo da Thomson Reuters sobre o futuro do comércio global.

Adaptado de Emerging technology promises precision for global trade managers, para o Answer On.

 

Este artigo resume um novo white paper da Thomson Reuters - "The Future of Global Trade Technology".

À medida que o ritmo do comércio internacional acelera, o mesmo ocorre com o custo do cumprimento das regulamentações relacionadas ao comércio - uma despesa que chegou a US $ 1,8 trilhão em empresas multinacionais em 2018. É claro que, como qualquer gerente de cadeia de suprimentos dirá, a única coisa mais cara do que acertar é errar.

Do lado positivo, as tecnologias emergentes estão simplificando o gerenciamento comercial, fornecendo informações críticas, insights e melhorias operacionais para empresas que aproveitam essa vantagem competitiva.

As equipes que gerenciam o movimento de mercadorias para as empresas precisam dessa ajuda, pois navegam na incerteza política sem precedentes, na complexidade operacional e nas mudanças regulatórias que ampliam o potencial de erros que podem resultar em danos financeiros e à reputação.

Tecnologias que incluem inteligência artificial, aprendizado de máquina e blockchain estão facilitando as empresas a navegar nesses requisitos, evitar erros e armadilhas, proteger dados e documentos e automatizar operações para rotineiramente "acertar".

Inteligência artificial

A aplicação da inteligência artificial (IA) pode melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos e reduzir custos e riscos por:

  • reduzindo a necessidade de grandes equipes de especialistas para gerenciar análises;
  • extrair mais valor do gerenciamento de dados não estruturados;
  • gerenciar a classificação de mercadorias, gerenciamento de pedidos e outras tarefas;
  • e prever a demanda dos clientes e prever possíveis interrupções na cadeia de suprimentos com base na análise de dados históricos.

Máquinas Inteligentes

Enquanto a IA transforma informações em insight, o aprendizado de máquina transforma idéias em lições a serem aplicadas no futuro. Juntos, eles podem fortalecer as operações comerciais das empresas de várias maneiras, como:

  • detectando fraudes mais rapidamente, identificando transações e partes suspeitas a tempo de as partes interessadas e os órgãos reguladores agirem;
  • aprender com os erros e falhas e garantir essa sabedoria conquistada com muito esforço informa a próxima iteração das metodologias operacionais;
  • e tomar decisões orientadas a dados com base em análises preditivas que vêem o que está por vir.

Blockchain

O Blockchain oferece um sistema imutável que distribui o gerenciamento de registros e a segurança em uma rede ponto a ponto. Para o gerenciamento comercial global, isso agrega valor por:

  • automatizar o registro de transações e ativos;
  • reduzir os encargos administrativos;
  • facilitar a criação de documentos autenticados e o fluxo de dados;
  • e permitindo que todas as partes interessadas - remetentes, transportadores, fornecedores - interajam com confiança e transparência, porque todos podem ver todas as atualizações de arquivos em tempo real.

Juntando as peças

Obviamente, o gerenciamento global do comércio (GTM) é mais do que tecnologia da informação. As soluções de TI são um elemento crítico, mas devem aumentar as melhores práticas e controles de última geração. A tecnologia nem sempre lidera, mas pode iluminar o caminho.

Quando se trata de juntar as peças para estabelecer uma plataforma global unificada de gerenciamento de comércio, três proposições de valor sobrepostas estão surgindo. São facetas semelhantes da mesma promessa: execução tática precisa em meio à aceleração.

  • Compliance: o perfil de compliance específico de uma empresa é determinado por tudo, desde o setor e a linha de negócios até a geografia. As empresas precisam mais do que apenas aplicativos. Eles precisam de todos os elementos necessários para cumprir todas as regras e regulamentos relevantes em todos os países em que operam.
  • Conteúdo: Desde a fabricação até a liquidação, os cálculos e os relatórios regulatórios são afetados pela constante alteração das taxas e regras. Uma plataforma de comércio global deve ser atualizada continuamente com as informações relevantes mais recentes.
  • Conectividade: Uma plataforma GTM reúne sistemas e partes interessadas, permitindo que eles se envolvam e façam interface de maneira personalizada. Não existe uma solução única para todos.

Toda organização se move no seu próprio ritmo, mas as equipes comerciais das empresas precisam navegar em um ambiente regulatório complexo e caprichoso, evitar trabalho duplicado, ineficiência e erro humano de maneira a obter o valor ideal da adoção de tecnologias emergentes.

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade