blogpost

Princípios de computação na nuvem para a força de trabalho remota

Acompanhar as atualizações de software tem sido consistentemente um dos maiores desafios enfrentados por escritórios de advocacia e agências governamentais ao longo dos anos. Porém, quando as soluções modernas baseadas na nuvem são implementadas, sua equipe técnica não precisa se preocupar com atualizações futuras ou em manter seus sistemas de registro.

Artigo traduzido do blog jurídico global da Thomson Reuters.

Adotar novas tecnologias pode parecer algo intimidador para as equipes que já estão lidando com outros desafios. Afinal, quando a necessidade surge, é mais fácil seguir com o que você já sabe, certo? Porém, com muitos funcionários que devem trabalhar remotamente devido ao COVID-19, organizações em todo o mundo estão sendo forçadas a adotar soluções mais flexíveis. Ainda bem que atualizações modernas nunca foram tão fáceis de implementar, graças às inovações em colaboração e computação em Nuvem. As ferramentas baseadas na nuvem podem melhorar drasticamente a eficiência de sua equipe, removendo muitas das dores de cabeça com as quais você estava acostumado. Aqui estão cinco vantagens práticas de soluções Cloud para sua força de trabalho remota.

Os sistemas baseados em Nuvem são fáceis de atualizar e manter

Acompanhar as atualizações de software tem sido consistentemente um dos maiores desafios enfrentados por escritórios de advocacia e agências governamentais ao longo dos anos. Porém, quando as soluções modernas baseadas emNuvem são implementadas, sua equipe não precisa se preocupar com atualizações futuras ou em manter seus sistemas de registro. Essas atividades são executadas por quem está hospedando seus dados e podem ser realizadas praticamente sem interrupções. Isso pode reduzir bastante o tempo de inatividade ou interrupções de TI que sua equipe enfrentava e evitar muitos problemas a longo prazo.

Informações confidenciais são mantidas mais seguras

Muitos sistemas de registros legados são fisicamente mantidos dentro do próprio escritório ou salvos nos computadores individuais de cada membro da equipe. Com um sistema Cloud, seus arquivos e informações são mantidos em um servidor isolado e extremamente seguro, com uma segurança técnica maior do que você jamais poderia investir por conta própria. Além disso, medidas de segurança adicionais podem ser implementadas, como protocolos de logon único (SSO) ou uma rede virtual privada (VPN). Isso reduz consideravelmente o risco de arquivos importantes serem destruídos ou roubados. Isso é extremamente importante para várias agências governamentais e escritórios de advocacia que trabalham com informações confidenciais.

Materiais perdidos ou danificados podem ser facilmente recuperados

Quando uma equipe inteira trabalha remotamente, a Lei de Murphy é colocada à prova. Panes em laptops, acidentes com café e horas de trabalho perdidas podem ocorrer em um piscar de olhos. Para piorar a situação, uma equipe separada não tem o mesmo nível de acesso a especialistas em TI que podem resolver o problema. Mas se você implementar um sistema de arquivamento baseado na nuvem, essas calamidades gigantescas se tornarão em pequenos problemas. Os computadores conectados podem automaticamente fazer o backup de arquivos de casos, e-mails ou registros digitais em servidores em Nuvem para facilitar a recuperação em caso de desastre. Você não precisa se preocupar se algo for danificado ou perdido fisicamente, o que pode ser decisivo para equipes remotas.

Os sistemas baseados em Nuvem permitem mobilidade de verdade, mesmo offline

Implementar um sistema de armazenamento baseado na nuvem permite que você e toda sua equipe acessem todas as informações necessárias de qualquer lugar que tenha acesso à Internet. Chega de longas trocas de e-mail entre departamentos para tentar encontrar documentos antigos. Todos podem encontrar o que precisam dentro do sistema compartilhado. E se você estiver preocupado com interrupções na Internet, saiba que as informações armazenadas em servidores Cloud sempre podem ser baixadas e salvas temporariamente para uso posterior offline. Com um pouco de planejamento, sua equipe pode continuar trabalhando mesmo se perderem a conexão.Ferramentas colaborativas permitem que sua equipe trabalhe de forma próxima, mesmo que fisicamentedistanteSe todos usarem o mesmo sistema em Nuvem, você permitirá uma maior cooperação entre cada membro da equipe e departamento. A maioria das ferramentas Cloud permite que vários usuários visualizem e editem o mesmo arquivo ao mesmo tempo. Em vez de distribuir um documento copiado com várias camadas de edições, todos podem trabalhar ao mesmo tempo. Chega de confusão ou versões perdidas, e tenha colaboração sem obstáculos. Muitas das soluções jurídicas da Thomson Reuters, que são líderes no setor, foram projetadas para integrar-se a sistemas de computação em nuvem e oferecem benefícios semelhantes. Os clientes podem encontrar diversos recursos de suporte ao produto que ajudarão você a aproveitar ao máximo suas ferramentas em uma configuração remota. Se você ou sua equipe estão com dificuldades para se adaptar aos novos requisitos de trabalho remoto, é possível reconectar-se e tomar as rédeas da situação, com um sistema moderno em Nuvem que suportará você, não importa onde você vá. 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL

Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.