Os 11 Princípios de Inovação para Escritórios de Advocacia

Nesse novo white paper da Thomson Reuters, o autor Gabriel Teninbaum, da Escola de Direito da Suffolk University, apresenta os 11 princípios para encorajar a inovação em escritórios de advocacia.

 

Baixe aqui o white paper na Biblioteca de Conteúdo Jurídico da Thomson Reuters

 

Esses escritórios precisam encontrar as melhores maneiras de gerenciar  mudanças  que os ternem mais eficientes ao ofertar seus serviços aos clientes, comenta o autor, além de refletir sobe a ideia de que “uma organização se beneficiará ao aplicar alguns dos conceitos, mesmo que não esteja à disposição para realizá-los todos de imediato.”

 

Entretanto, Teninbaum alerta que seu estilo é voltado para colocar ações em prática – todos os princípios exigem que tomemos alguma ação.

 

Os 11 princípios apresentados pelo autor são abrangentes e tocam em pontos cruciais para escritórios de advocacia, tais como criar os incentivos corretos para estimular um comportamento positivo, quando colaborar e como encorajar o design thinking e gerenciamento de projetos. “Não há um momento específico para que escritórios de advocacia se tornem inovadores”, diz Teninbaum, “Apesar de que temos que considerar que a inovação não é um estado permanente – é um processo de transformar novas ideias em soluções”.

 

Publicado originalmente no Legal Executive Institute da Thomson Reuters

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 
A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.