Dicas para aprimorar os advogados juniores de sua equipe

Qual a solução? Capacitar nossos praticantes juniores a se tornarem os líderes da empresa e os especialistas do setor de amanhã.

Adaptado de Why Upskilling Junior Lawyers Should be Your Firm’s Priority, para o Legal Insight.

Invista em seus profissionais juniores e conquiste um bom desempenho a longo prazo.

 

As empresas mais estruturadas tradicionalmente que pretendem sobreviver no futuro precisam abordar e melhorar com urgência a retenção de funcionários e fornecer uma cultura atraente para a próxima geração que inevitavelmente herdará e impulsionará o setor jurídico.

Investir conscientemente em sua equipe júnior das seguintes maneiras irá imergi-los na cultura de sua empresa, criar lealdade e permitir que agreguem valor mais rapidamente:

  • Ofereça integração personalizada que envolva e reconheça pessoalmente os talentos específicos de cada membro da equipe júnior. Isso pode aumentar a satisfação no trabalho, a produtividade e reduzir a rotatividade.
  • Aprimore suas habilidades não legais em áreas como comunicação interpessoal, desenvolvimento de negócios, trabalho em equipe e solução de problemas. Embora a imersão diária no trabalho jurídico efetivamente desenvolva o desenvolvimento de habilidades profissionais, essas "habilidades pessoais" são cada vez mais vitais nos serviços jurídicos focados no cliente.
  • Oferecer maior acesso às soluções digitais de orientação e conhecimento jurídico (incluindo notas práticas, documentos precedentes e atualizações legais) pode permitir que sua equipe júnior aprenda mais rápido e com maior qualificação a qualquer momento, inclusive remotamente.
  • Adote um processo de orientação que combine mais profissionais seniores com a equipe jurídica júnior - aprimorando os recursos de gerenciamento de equipe e compartilhamento de conhecimento do primeiro, enquanto permite que o último esteja pronto para o trabalho mais rapidamente.

Embora os clientes estejam cada vez mais insolentes com os conceitos de pagar efetivamente as empresas para treinar sua equipe júnior, grande alavancagem e supervisão de equipes, é um fato inevitável que os advogados juniores sejam os líderes da indústria e os inovadores jurídicos do futuro.

No passado, os advogados juniores eram geralmente considerados um tanto insignificantes - com o aumento da qualificação sendo um subproduto quase acidental da sobrevivência no ambiente de uma panela de pressão de uma empresa. Em uma era de crescente interrupção, no entanto, o aprimoramento dos advogados juniores de uma empresa deve ser uma questão de prioridade e design consciente. A sobrevivência de uma empresa nesse mercado dependerá muito do envolvimento, entusiasmo e habilidades ("suaves" ou não) de sua equipe.

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade