Criando parcerias: Como engajar seus clientes com a Inteligência Artificial

Adaptado de Design Partnering: How to Get Your Clients Excited About AI, por Shane Conroy para o Legal Insight.

 

 

As tecnologias modernas estão capacitando os escritórios de advocacia a adaptar soluções jurídicas às necessidades específicas dos clientes. Nesta terceira parte da nossa série, exploramos como os profissionais do Direito podem usar os avanços da inteligência artificial (IA), exploramos como deixar seus clientes empolgados com a IA e engajados no processo de design.

O campo de IA em rápido desenvolvimento está dando às empresas a capacidade de personalizar seus serviços mais do que nunca. As ferramentas com tecnologia AI estão diminuindo o trabalho operacional na prática jurídica, para que você possa dedicar mais tempo ao fornecimento de soluções especializadas e personalizadas.

A colaboração é a nova moeda de sucesso em uma cultura de negócios em que as soluções inovadoras são ultrapassadas. Mudanças na cultura empresarial significam que os clientes estão mais ansiosos para firmar parcerias com empresas para co-criar soluções que abram novos caminhos e proporcionem melhores resultados.

Esse processo é conhecido como design partnering. Apela aos princípios do design thinking - como colaboração, inovação, flexibilidade e co-criação - para estabelecer novas formas de trabalhar em conjunto para benefício mútuo.

 

Design partnering e IA

Os benefícios imediatos do design partnering  e da inteligência artificial incluem melhorias nos tempos de resposta - levando a custos reduzidos que você pode usar para desafiar os modelos de receita.

Caryn Sandler, Diretora de Conhecimento e Inovação da Gilbert + Tobin, tem notado benefícios reais para a abordagem de parceria de design.

"Observamos uma economia de tempo significativa usando as ferramentas de inteligência artificial para otimizar as análises de due dilligence e a pesquisa em litígios, em parte porque o software pode padronizar o processo de revisão e revisar grandes volumes de documentos em um curto período de tempo", diz.

"Temos um orçamento dedicado para IA e outras soluções tecnológicas inovadoras, mas obviamente nosso investimento varia caso a caso, dependendo do tipo de negócio ou necessidades específicas de nossos advogados e clientes", complementa.

As economias de custo associadas à implementação da AI podem ser repassadas diretamente para seus clientes na forma de reduções de taxa ou usadas como base para novos modelos de receita. Quando combinado com design partnering, o uso de ferramentas com tecnologia AI também pode melhorar sua posição de mercado, com os clientes vendo sua empresa à frente da curva.

 

5 questões para engajar seus clientes

A parceria com um cliente para projetar uma solução personalizada requer um gerenciamento cuidadoso e uma missão completa de apuração de fatos. Aqui estão cinco perguntas para formular ao seu cliente em processo de engajamento ativo no processo:

 

1. Que desafios de negócios mantêm você acordado à noite?

Isso ajudará você a desenvolver empatia pelo seu cliente e a entender seus pontos problemáticos.

 

2. Qual é o depoimento ideal que um cliente poderia dar sobre você?

Isso fará com que seu cliente pense no sucesso que ele tem e ajude a definir onde ele está nessa jornada.

 

3. O que precisa acontecer para alcançar este resultado?

Isso revelará os principais processos de negócios que seu cliente usa para fornecer um resultado bem-sucedido e as áreas em que estão falhando.

 

4. Como nossa tecnologia poderia ajudá-lo a entregar isso?

Isso permitirá que você traga a tecnologia para a conversa de uma maneira relevante, que fale diretamente aos objetivos de negócios predefinidos.

 

5. Como podemos ajudar a fazer isso acontecer?

Isso mudará o foco para você e ajudará a definir como você pode contribuir diretamente para atingir as principais metas de negócios do cliente.

 

A chave, como sempre, é entender claramente o problema que você está tentando resolver - somente assim você será capaz de escolher a solução certa, implantá-la com sucesso e começar a colher os benefícios.

 

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade