blogpost

Como uma biblioteca digital auxilia seu escritório jurídico? Com acesso a conteúdos jurídicos relevantes e atualizados, sua atuação pode ser muito mais estratégica.


Ter uma biblioteca digital com conteúdo relevante, confiável e atualizado sobre o universo jurídico é importante para qualquer escritório de advocacia que busca se destacar no mercado. Além disso, esse recurso é um aliado importante para todos os profissionais e estudantes que almejam se tornar referência no segmento.

Mais do que isso, nos dias de hoje, a agilidade é essencial quando se trata de acompanhar as inúmeras mudanças que impactam diretamente nas tomadas de decisões. Por isso, contar com uma plataforma como o ProView, contribui na manutenção do conhecimento e nos direcionamentos das ações. Para saber mais sobre a solução, continue a leitura.

Sobre o ProView

A Biblioteca Digital ProView é uma plataforma que oferece grande acervo do selo editorial Revista dos Tribunais, que traz conteúdos jurídicos de relevância, totalmente confiáveis e atualizados.  

Além das obras e revistas, traz muitos itens para consulta, como códigos comentados, manuais, monografias, conteúdos científicos e doutrinas de autores renomados local e globalmente.

Os usuários da biblioteca de conteúdo on-line ProView ainda contam com outros atrativos, a fim de garantir qualidade e produtividade em sua rotina acadêmica ou profissional.

Vantagens da biblioteca digital ProView

Pesquisas

O campo de pesquisas do ProView é feito para facilitar a busca dos usuários. Por meio dele é possível fazer buscas de obras por título, autor, palavra-chave, assunto, jurisdição etc., além de salvar essas consultas para estudo posterior.

Também é possível procurar por frases em todos os seus títulos de uma só vez. E ainda está disponível a facilidade de pesquisar por mais de um termo ao mesmo tempo – nesse caso, o ProView apresentará os resultados levando em conta critérios de proximidade.

Anotações

Organize suas pesquisas como preferir, fazendo anotações e optando por variações de cores para dar ordem às notas e destaques que fizer, por exemplo. Você também pode realçar o texto na tela, adicionar comentários e incluir marcadores de referência rápida.

Outra facilidade é a transferência automática de notas, destaques e comentários para novas edições – muito útil para quem quer ficar sempre atualizado. Ou você pode transferir suas anotações entre materiais, ganhando tempo ao importar suas notas das edições anteriores, além de poder copiar e colar o conteúdo para usar em mensagens de e-mail ou imprimir.

Organização

Por meio do menu Recent Activity, ou Atividade Recente, é possível encontrar as obras que estava lendo pouco tempo atrás e continuá-las do ponto em que parou.

Para obter ainda mais praticidade no seu cotidiano, com o ProView você acessa a seção desejada das publicações diretamente pelo índice e consulta múltiplos conteúdos ao mesmo tempo. Além disso, o feed de atividades diferentes pode ficar sincronizado em até 4 dispositivos.

Você também pode baixar os títulos diretamente no seu aparelho. Assim, mesmo que você esteja em com ausência de internet, conseguirá acessar seus conteúdos e fazer as pesquisas necessárias dentro do documento.

ProView: conhecimento para profissional e escritório jurídico

A solução ProView consegue unir, em um único lugar, os materiais das principais Fontes do Direito, com legislações atualizadas diariamente, seleção de Códigos Comentados, filtros eficazes, funcionalidades desenvolvidas para operadores do Direito e muito mais.

Tudo isso garante o acesso a conteúdos que permitem visões mais abrangentes e resultados rápidos e precisos para facilitar a rotina do profissional jurídico. Ou seja, é um meio de garantir a construção de argumentos fortes e sólidos para as melhores tomadas de decisões, aumentando a produtividade e performance de toda a equipe do sue escritório, garantindo um ambiente propício a estudos para fundamentações consistentes.

Para saber mais sobre a biblioteca digital ProView, clique aqui.

Confira outros assuntos relevantes

Acesse a conteúdos de qualidade que irão te ajudar a encontrar as respostas mais confiáveis sobre a realidade do Direito.