A Inteligência Artificial está redefinindo a forma como os profissionais trabalham

Quando as coisas ficam digitais, elas começam a seguir um novo conjunto de regras.

Quando as coisas passam a ser digitais, elas também passam de linear a exponencial - um mundo no qual novas tecnologias e novos participantes podem entrar e dominar uma indústria em apenas alguns anos.

As regras do mundo físico não são aplicáveis ​​ou são severamente diminuídas. As coisas mudam da esparsidade para a abundância, onde o consumo não leva ao esgotamento. Ao contrário, quanto mais um objeto é consumido, mais valioso ele se torna. O custo de produção e distribuição não é mais crítico e o conceito de estoque não é mais aplicável.

Considere que, a cada ano, mais pessoas fazem cursos on-line oferecidos por Harvard do que o número de alunos que cursaram Harvard em seus 380 anos de história. A cada ano, três vezes mais pessoas usam resoluções de disputas on-line para resolver conflitos no eBay® do que ações judiciais nos Estados Unidos. Todos os dias, cinco bilhões de vídeos são assistidos no YouTube®. Por contexto, o primeiro vídeo do YouTube foi carregado em 2005. Eu estava conversando com um cavalheiro do Facebook® recentemente que disse: “Entrei no Facebook há três anos e 70% da empresa começou depois de mim.” Fale sobre negócios de hiper-crescimento!

Este é o ambiente em que operamos: não apenas devemos nos adaptar, mas também precisamos ajudar nossos clientes a se adaptarem.

Na indústria da informação e na Thomson Reuters, a IA e o machine learning (ML) já estão impulsionando a inovação e a transformação. Eles estão integrados em como filtramos grandes volumes de dados e conteúdo e como aprimoramos, organizamos, conectamos e fornecemos conteúdo e informações. Eles são os motores subjacentes a muitos dos nossos produtos e serviços. (Exemplos recentes deste ano incluem Westlaw Edge e Data Privacy Advisor).

A longo prazo, nosso objetivo é construir assistentes digitais pessoais para trabalhadores do conhecimento

Um assistente é um aplicativo que:

  • Sabe o que você quer saber
  • Sabe o que você gosta (se você quiser)
  • Sabe como você faz as coisas (se você quiser)
  • Interage naturalmente com você
  • É responsivo e proativo (sem ser intrusivo)
  • Está sempre ligado (mas pode ser desligado)
  • A coleção de todas as suas experiências profissionais
  • Disponível com algumas palavras e um clique
  • Aprende com você e com os outros (através de seus assistentes digitais)
  • Sua finalidade não é substituí-lo, mas aumentá-lo, dimensioná-lo e ajudá-lo a se concentrar em tarefas mais interessantes.

Provavelmente, levará uma década ou duas para construir alguns desses assistentes digitais - mas a curto prazo também está repleta de oportunidades interessantes para transformar, por meio de simplificação, automação e assistência a máquinas.

Pesquisa e descoberta

Pesquisa, descoberta e investigação representam uma parcela significativa do que os trabalhadores do conhecimento fazem. Estas são tarefas complexas e demoradas, tornando-as fáceis concorrentes para simplificação, automação e assistência da máquina.

Sobrecarga de informação

Nosso mundo está conectado e rico em informações. O ciclo de criação de informações é contínuo e instantâneo, e manter-se informado pode ser uma tarefa assustadora. Um dos nossos principais objetivos é desviar de clientes que encontram informações para as informações que encontram o cliente.

Risco e compliance

Esse tema se concentra em ajudar nossos clientes a cumprir as leis e regulamentações relevantes, descobrir riscos que possam atrapalhar seus negócios e responder adequadamente quando as coisas acontecem.

Fazendo sentido

O trabalho de conhecimento requer a compreensão dos dados para tomar decisões críticas e sensíveis ao tempo. Seja um único documento ou uma coleção de documentos, um evento, um produto de trabalho ou um padrão “anormal”, fazer sentido é difícil e consome muito tempo. IA pode ajudar.

Esta é apenas uma das conclusões advindas de análises e discussões com nossos clientes e parceiros de negócios. As previsões em nosso relatório especial aprofundam cada uma dessas oportunidades. O que está claro é que a IA e o machine learning já estão aqui e seu potencial para auxiliar os trabalhadores do conhecimento está sendo realizado.

 

> PARA QUEM PRECISA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO JURÍDICA > LEGAL ONE 

A Revolução digital no gerenciamento e inteligência estratégica para escritórios de advocacia e departamentos Jurídicos

> PARA QUEM PRECISA DE CONHECIMENTO ESTRATÉGICO > REVISTA DOS TRIBUNAIS 
O Selo Editorial Revista dos Tribunais reúne autores consagrados do meio Jurídico em obras aprofundadas para capacitar os profissionais do Direito, respaldando-os com respostas rápidas, precisas e confiáveis.

> SOBRE A THOMSON REUTERS  | LEGAL
Respaldamos os profissionais do Direito com respostas confiáveis para as suas decisões mais estratégicas, combinando inteligência, tecnologia e os melhores especialistas, oferecendo soluções digitais inovadoras para a gestão eficiente e gerando conteúdo relevante para as mais diversas áreas do mercado Jurídico.

 

Quer saber mais? Preencha o formulário para solicitar um contato

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios.

Ao enviar este formulário, você reconhece que leu e concorda com a nossa

Política de privacidade