5 maneiras simples para melhorar sua gestão jurídica na prática

Não é segredo que o gerenciamento de boas práticas é a chave para uma empresa feliz, forte e lucrativa. No entanto, hábitos e atalhos ruins podem, com o tempo, fazer incursões nas melhores práticas, culminando em lucros menores, maior risco e funcionários estressados. Se isso soa como sua empresa, essas cinco etapas podem ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos.

Adaptado de 5 Simple Ways to Improve Practice Management, por Stacey Leeke, para o Legal Insight.

 

1. Cortar custos desnecessários

Despesas desnecessárias representam lucros que poderiam estar no seu bolso, mas atualmente não estão. Monitorar ativamente as despesas durante um determinado período é uma boa maneira de revelar áreas nas quais os gastos podem ser reduzidos ou eliminados por completo. Além disso, é crucial usar os principais indicadores de desempenho (KPIs) efetivamente: Seu escritório de advocacia está mensurando o que é importante?

Solução: evite segmentar uma área específica ou grupo de prática. Tome uma abordagem metódica para examinar as despesas de cada departamento dentro da empresa. Seja equilibrado! Fazer um exame de despesas pela primeira vez não precisa resultar em uma série de restrições orçamentárias que impedem os funcionários de realizar seus trabalhos adequadamente. Assegure-se de que quaisquer cortes de custos sejam sustentáveis ​​a longo prazo.

 

2. Otimize as taxas estimadas usando dados disponíveis

Uma das razões pelas quais muitas empresas resistem à transição para acordos alternativos é que elas podem subutilizar projetos e perder taxas. Da mesma forma, uma das principais causas de insatisfação do cliente está sendo a cobrança em excesso além da cotação inicial. A solução? Aprenda a precificar empregos com precisão.

Solução: A base de um bom plano de preços é entender o que o assunto envolve, o nível de remuneração exigido para fazê-lo e quanto tempo levará. Em vez de confiar nas lembranças da última vez em que um tipo semelhante de transação foi tratado, reserve um tempo para analisar dados concretos sobre as taxas de clientes anteriores, o tempo gasto e o quanto você chegou perto de entregar sua estimativa. Isso permite que os ganhadores de taxas tenham mais confiança em suas estimativas e alcancem a marca com mais frequência.

3. Gerenciar datas e prazos de forma eficaz

Uma das principais causas de pedidos de indenização profissional contra advogados é a falta de prazos. Na maioria dos casos, isso resulta de um sistema inadequado de diário e lembrete. Deixar de gerenciar adequadamente as datas e o agendamento coloca uma empresa com alto risco de responsabilidade devido à possibilidade de que as petições ou recursos não sejam arquivados dentro do prazo prescrito, expiração de um prazo de prescrição ou violações contratuais inadvertidas onde o tempo é essencial.

Solução: utilize um sistema de agenda eletrônica com alertas automatizados que seja acessível a toda a equipe e mantenha um banco de dados dedicado ao rastreamento de datas importantes. Além disso, considere o uso de um software de gerenciamento de prática que permita aos geradores de taxa criar fluxos de trabalho detalhados que exijam que eles marquem assim que cada etapa for concluída e avisem se uma etapa não foi realizada até uma determinada data.

 

4. Gerenciar fundos de clientes adequadamente

Devido à confiabilidade dos requisitos contábeis, o cheque de um cliente pode, muitas vezes, seguir um caminho confuso por meio dos livros contábeis de uma firma de advocacia. Portanto, manter registros administrativos e de faturamento é vital para garantir a conformidade com as regras profissionais legais e para criar transparência de tarifas para os clientes.

Solução: Gerencie sua conta de confiança com um software de contabilidade específico para o setor jurídico, que permite reconciliação, registros fáceis de ler e funcionalidade simples de transferência de confiança. Isso impedirá que os fundos fiduciários de um cliente sejam retirados e que ofereça opções abrangentes de relatórios para auditoria.

 

5. Implemente software para facilitar a vida

Cuidar das primeiras quatro dicas pode ser um trabalho árduo para acompanhar se a sua empresa ainda está trabalhando em sistemas baseados em papéis não integrados.

Solução: Facilite o gerenciamento de práticas usando uma solução abrangente de gerenciamento de práticas para automatizar seus processos. Isso pode permitir que sua empresa opere de forma mais eficiente e lucrativa, gerencie riscos e cumpra sem esforço suas responsabilidades profissionais e contábeis.

A consistência é a chave para manter as melhores práticas, então lembre-se de que o comprometimento e as revisões regulares de seus procedimentos de gerenciamento de prática podem ser um grande passo para tornar sua empresa uma escolha sábia para os clientes e um ótimo local de trabalho para os funcionários.

 

 

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