DESA

MASTERSAF Smart diminui em mais de 70% o tempo do fechamento contábil e fiscal na DESA.

A DESA é uma das maiores empreendedoras do Brasil em geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. A empresa é reconhecida pelo atendimento personalizado, garantia de abastecimento e cumprimento fiel dos contratos, o que permite a consolidação de relacionamentos de longo prazo, baseados na ética, respeito e transparência.

Do ponto de vista contábil e fiscal, um de seus maiores desafios era manter as obrigações fiscais em dia, considerando a complexidade do sistema tributário brasileiro que abrange mais de 170 obrigações legais e mais de 200 tipos de documentos fiscais, além de 40 alterações legais diárias. O Microsoft Dynamics AX e o MASTERSAF Smart auxiliaram os profissionais dessas áreas, pois colocaram à disposição deles ferramentas completas e atualizadas que permitem a gestão de todas essas obrigações legais.

Atualmente, o MASTERSAF Smart é utilizado permanentemente pela equipe especializada da DESA. “O uso é mais frequente no início e no final de mês, onde temos um volume maior de obrigações para gerar. Além dos ganhos em eficiência e tempo, a ferramenta da Thomson Reuters é bastante simples de utilizar e, mesmo quando acontece algum pequeno problema, temos um suporte qualificado que nos apoia prontamente”, lembra o Emerson Vieira da Silva, Gerente de TI da DESA – Dobreve S/A.

A ferramenta proporcionou à equipe da DESA um ganho significativo na produtividade e, principalmente, na agilidade para conclusão de todos os processos legais. “Hoje não passamos mais de sete dias úteis para concluir o fechamento contábil e a geração de obrigações. É um prazo muito inferior ao anterior”, completa o executivo.